DIÁRIO DE UMA NOIVA NA PANDEMIA: A indecisão

por The Look Stealers

Se você é uma noiva na pandemia provavelmente já está acompanhando o diário da Maria Claudia, a nossa look stealer que está dividindo todo o processo dessa jornada, incluindo o fato de já ter cancelado o casamento uma vez e com grande possibilidade de ter que cancelar novamente devido à pandemia. O momento é doloroso, rende dúvidas, medos e Maria não esconde isso. 

Para Maria Claudia e seu noivo Lucas, a principal saída para evitar a tristeza é tentar esquecer ao máximo os planos que estão dependendo de uma resposta - que ainda não existe. O momento permanece sendo de muita incerteza para o país em geral, afinal, ainda não sabemos quando as reuniões com pessoas serão possíveis. Dessa maneira, os planos de uma festa que envolve vários convidados, ainda necessita aguardar sobre quando ela será viável e segura para todos. 

O diário de uma noiva na pandemia acontece semanalmente em nossos stories, e é por lá, que as pessoas podem compartilhar os seus relatos com a Maria e também esclarecer dúvidas que possuem sobre a experiência dela. Neste capítulo do diário, iremos responder algumas dúvidas que surgiram na última semana.

Maria Claudia STL - Roupa para Noivado - noiva na pandemia - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Claudia (Reprodução)


_cancelar a festa ou seguir a vida?

Não podemos negar que a chance de cancelar a festa é o cenário mais doloroso para viver neste momento, mas infelizmente, esse tem sido um pensamento da noiva na pandemia. Maria Claudia entende que talvez realmente não seja possível realizar a festa, mas ela não pretende seguir assim e deixar a data passar batido. Maria e Lucas querem esse marco na vida deles, querem ter a lembrança do dia do casamento junto com as pessoas mais próximas e amadas e, por isso, ela considera juntar os pais e avós em uma cerimônia na igreja.

Mas se você ficou triste por Maria cancelar a festa, temos uma notícia para animar, ela pretende apenas deixá-la para frente, para um momento que a situação esteja mais tranquila e todo mundo consiga se divertir e celebrar a união do casal com segurança.

_o que não pode faltar no casamento perfeito

Por já ter cancelado o casamento uma vez e entender o cenário que estamos vivendo, Maria já ressignificou muitas coisas que antes acreditava serem impossíveis de abrir mão. Hoje, para ela, o ponto principal para realizar o seu sonho de ser uma noiva na pandemia, é ter o casamento na igreja. Esse ponto faz parte, inclusive, de um cenário que ela considera, o de cancelar a festa grande que já estava planejada, reduzir o número de convidados e fazer um almoço após a cerimônia religiosa. Mas, infelizmente, o que a ainda impede de seguir este plano é o fato da igreja que ela escolheu para realizar a cerimônia, não possuir horário disponível pela manhã na data escolhida. 

Agora, Maria vive o dilema em aguardar mais um tempo para tomar a decisão ou escolher outra igreja que tenha horário disponível para a data, para que ela possa fazer um almoço de celebração.

_e a lua de mel?

Antes mesmo de começar os preparativos para o casamento, um dos primeiros pensamentos do casal é a lua de mel. Os planos de Maria e Lucas, eram viajar para o sul da França, uma região chamada Córsega, e eles já tinham tudo fechado, porém tiveram que cancelar. A boa notícia é que eles conseguiram o reembolso de 100% da viagem, mas o foco agora é decidir o que fazer com relação a cerimônia para depois retomar com os planos da lua de mel.

_qual a cidade será o casamento?

Maria Claudia nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas há dez anos se mudou para São Paulo para fazer faculdade, cidade de onde o seu noivo é. Por isso, a ideia do local do casamento é acontecer na capital paulista.

_mudaria os planos?

Quando estamos lidando com situações e cenários que nunca imaginamos é comum questionar se pudéssemos voltar no passado e se faríamos algo diferente, e foi exatamente isso que perguntamos para a Maria. A noiva na pandemia acredita que não há uma resposta certa e cabe a cada pessoa analisar quais são suas prioridades.

Maria Claudia acredita que se ela estivesse na mesma fase de vida que estava quando iniciou o planejamento do casamento, lá no final de 2019, ela investiria a mesma coisa sim no casamento, mas hoje, analisando o cenário da maneira que ela vê e vive, talvez planejaria algo menor e mais intimista. 

A dica da Maria para as noivas que estão iniciando o planejamento dessa fase, é investir o que já esperavam, principalmente se o casamento for o seu sonho de vida.

Você também vai gostar