Diário de uma noiva na pandemia: remarcar ou cancelar o casamento??

por The Look Stealers

No começo de abril, trouxemos o diário de noiva na pandemia da nossa look stealer, Maria Claudia, para compartilhar e acompanhar toda a sua experiência nesse momento. Ela tinha um casamento planejado para o ano passado e, por conta do Covid-19, ela precisou remarcar a data, assim como muitas noivas. Sabendo que essa não era uma frustração apenas dela, como noiva, a Maria Claudia decidiu compartilhar todos os seus medos, incertezas e inseguranças. A grande questão agora é: como realizar o sonho do casamento, mas manter todos que você ama em segurança?

Maria e Lucas (seu noivo) estão passando pelo processo de decidir qual será o próximo passo, afinal, a pandemia ainda não acabou e possivelmente a data terá que ser remarcada.

Maria Claudia STL - Noivado - noiva na pandemia - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Claudia (Reprodução)

Para Maria, a nossa noiva na pandemia,  a primeira remarcação foi a mais difícil de lidar, e ela entende que desta vez, a frustração pode ser ainda maior, pois existe o medo e a falta de forças para passar por tudo isso novamente. Além de ter que sair à procura de um novo lugar, pensar em uma nova data e combinar (de novo) com fornecedores. Quando pensamos em planejar um casamento pensamos na alegria do processo, em finalmente poder realizar um sonho que por tanto tempo está no planejamento de um casal, mas infelizmente, o processo não tem sido assim para Maria Claudia e Lucas. 

Ser uma noiva na pandemia fez com que o momento que deveria ser emocionante e alegre, se transformasse em tantas dores de cabeça e preocupações e, todos em volta dela, sabem o quão sofrido o processo tem sido, então não perguntam nada sobre e ela também evita conversar sobre o assunto.

Compartilhar o processo por aqui, tem ajudado a Maria a perceber e conhecer pessoas que estão vivendo a mesma situação que ela. Essa troca, por mais triste que seja, tem dado um alívio e força para ela encarar a realidade. Toda parte desse diário, acontece também lá em nossos stories no perfil do Instagram e, inclusive,  foi de lá que surgiram algumas dúvidas que vamos esclarecer agora.

_lidando com fornecedores

Cancelar um casamento traz ainda mais custos, pois uma vez que você já fechou o contrato, você tem um compromisso com aquele profissional, mas é claro que neste momento as circunstâncias são diferentes. O mercado de festas foi um dos mais atingidos com a pandemia e é por isso que eles têm sido mais flexíveis, é um momento em que os profissionais e os noivos tentam se ajudar. 

Os fornecedores já contratados pela nossa noiva na pandemia estão dispostos a postergar o casamento. Eles entendem que mesmo que já tenha sido remarcado uma vez, talvez ainda não seja possível realizá-lo e para segurança de todos, e por isso estão abertos a entender e esperar a melhor decisão dos noivos.

_e o que já foi pago?

Uma das dúvidas que mais surgiram e que também afligiu a Maria, é com relação ao dinheiro. Se caso houver o cancelamento do casamento, haverá devolução do dinheiro já investido? Foi com essa conversa e dentro da realidade de cada fornecedor que as opções foram apresentadas. Há fornecedores que disponibilizaram a opção de deixar um crédito do serviço por tempo indeterminado, e dessa forma, nem os noivos e nem os profissionais terão prejuízo.

A Maria ainda continua decidindo o seu futuro como noiva e, na semana que vem, voltamos com mais uma parte dessa série sobre a noiva na pandemia

Deixe um Comentário
Você também vai gostar