Diário de uma noiva na pandemia: casamento cancelado, e agora?

por The Look Stealers

Realizar um casamento na pandemia é a realidade de muitas pessoas e, inclusive, já compartilhamos relatos de influenciadoras que tiveram que mudar os seus planos ou até mesmo adiar o casamento por causa do cenário em que ainda nos encontramos. O que você talvez ainda não sabia, é que temos uma noiva na pandemia em nosso time e ela irá compartilhar em detalhes, todo o processo dessa fase. 

Maria Cláudia, nossa coordenadora de planejamentos, ficou noiva em 2019 e já tinha vários planos para o grande dia - inclusive, a data marcada antes mesmo do pedido. Para você, que assim como a look stealer, está vivendo a dúvida entre cancelar os planos ou adiar a festa, a partir de hoje, a Maria Cláudia irá compartilhar conosco um diário real de como é ser uma noiva na pandemia. Nesta primeira parte, você acompanha todos os planos que Maria já mudou e os dilemas que ela tem vivido.

Maria Claudia STL - noivado - noiva na pandemia - noiva - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Claudia (Reprodução)

O pedido de casamento da Maria aconteceu em maio de 2019, mas ela relata que o motivo pelo qual já tinha a data marcada antes de ficar noiva, foi por saber que o mercado de casamento é muito concorrido. Conseguir uma data que esteja de acordo com os planos, principalmente se o desejo é casar o mais próximo possível, tanto na igreja quanto em um lugar idealizado, é algo super disputado e difícil.

Maria e o noivo Lucas, planejaram o casamento para setembro de 2020, mas com a pandemia, viram que não seria possível e nem recomendável, realizar a festa que estavam idealizando, então, tiveram o casamento cancelado e mudaram a data para julho de 2021. Este foi um momento que causou um desgaste emocional para eles, relata: “esse processo foi super difícil emocionalmente falando, porque enfim eu já tinha meu casamento 100% organizado, pago e planejado", conta, "então, conseguir casar todos os fornecedores novamente na mesma data foi bem chatinho, mas conseguimos marcar para julho deste ano”.

_ remarcando pela segunda vez

Para não precisar remarcar novamente o casamento na pandemia, Maria marcou a data para o mais longe possível, com a esperança de que a pandemia já tivesse terminado, o que, infelizmente, ainda não é a realidade. Então, ela está novamente com o dilema de como irá fazer com os planejamentos do casamento.

_possibilidades

> Maria e Lucas possuem algumas possibilidades que estão considerando. Uma delas é cancelar o casamento, esta é a medida que encontraram para tentar reaver o máximo do investimento feito e fazer uma cerimônia apenas para eles, os pais e avós.  

> A segunda opção é reduzir o formato do casamento, com o plano de acontecer em julho deste ano. Mas, eles entendem que mesmo com número de convidados reduzido, há possibilidade de ainda sim, não ser possível reunir pessoas, então terão que novamente cancelar ou remarcar a festa.

> A última opção que eles consideram é remarcar o casamento para o fim de 2022 ou até mesmo 2023. O motivo de uma data mais longe é por já haver um colapso no mercado, afinal, são dois anos de casamentos e festas em geral acumuladas.

O diário da nossa na noiva na pandemia, que já teve o casamento cancelado e talvez terá que cancelar novamente, acontecerá durante todo o mês de abril e você poderá acompanhar o passo a passo dos planos da Maria Cláudia e saber qual foi a decisão final dela e do Lucas. Acompanhem aqui e no stories do Instagram do STL.

Você também vai gostar