Dicas importantes para a pintura de ambientes úmidos

por Milena Otta

Ambientes úmidos exigem uma atenção mais do que especial, ainda mais quando estamos falando sobre pintura, já que precisam de uma tinta específica para evitar mofo e outros problemas. Dar uma nova cara para espaços como lavanderia, cozinha e banheiro que, geralmente, são revestidos com azulejos e pastilhas, pode ser resolvido com uma demão de tinta. 

O tipo de tinta ideal para renovar todos os ambientes - e até objetos - é a epóxi à base d'água, já que é indicada para todas as superfícies. E é claro que trouxemos algumas dicas para melhorar ainda mais a sua experiência, e realizar o processo de maneira ainda mais simplificada. Então, acompanhe a gente para conseguir resultados incríveis para a sua reforma.

Apartamento 203 - dicas importantes - ambientes úmidos - reforma - pintura - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartamento 203 (Reprodução/Instagram)

Antes de aplicar a tinta epóxi à base d'água, é importante verificar se a superfície está limpa, de modo que não prejudique o acabamento. Para revestimentos, como azulejos, pastilhas e fórmicas, o recomendado é que a higienização seja feita com detergente ou sabão neutro, enxaguando bem. E a secagem deve ser feita com um pano seco e limpo. Para manchas de gordura, o que é comum principalmente em cozinhas, a preparação deve ser feita com thinner ou solução desengraxante.

Suvinil Revela 2022 - dicas importantes - ambientes úmidos - lavanderia - pintura - https://stealthelook.com.br
Foto: Suvinil Revela 2022 (Reprodução)

Na imagem acima, a lavanderia recebeu tons terrosos, que estão presentes na paleta Mundo Digital do Suvinil Revela 2022, o estudo de tendência de cores anual da marca. Manteiga Fresca, Marmelada, Seiva de Cajueiro e Pétala Laranja, dão vida e energia ao ambiente.

Michell Lott - dicas importantes - ambientes úmidos - decoração - pinturas - https://stealthelook.com.br
Foto: Michell Lott (Reprodução)

Nesta cozinha, os azulejos que marcam metade da parede, foram revestidos em branco, contrastando com o marrom avermelhado, presente na parte superior da parede e nos armários que harmonizam o espaço. E o piso ganhou as mesmas cores. O tom Hena também está presente no estudo de tendências de 2022 da Suvinil.

Apartamento 203 - dicas importantes - ambientes úmidos - decoração - pinturas - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartamento 203 (Reprodução/Instagram)

Para este banheiro, cores mais claras e suaves deixam o ambiente mais tranquilo. Nos azulejos que estão posicionados atrás da pia, a escolha foi pela cor Marrom-rosado, proporcionando um contraste com os itens decorativos e acabamentos, como pia, bacia, tapete e chuveiro.

LEIA MAIS:

4 designers e arquitetas mulheres para conhecer e se inspirar!

DIY: Como fazer uma cabeceira de cama gastando pouco

5 ideias de decoração que roubei da casa das celebridades

Você também vai gostar