"Quero mudar meu foco para as coisas que nunca tive tempo antes", disse Dries Van Noten em comunicado aos principais editores e veículos de comunicação. O designer também acrescentou que após apresentar sua última coleção masculina de verão 2025 em Paris, no mês de junho, deixará a marca após quatro décadas. “Sinto que é hora de abrir espaço para uma nova geração de talentos trazer sua visão para a marca", acrescentou.
Vindo de uma família de alfaiates, com seu pai administrando uma boutique de moda nos arredores de Antuérpia, o estilista belga fez parte do Antwerp Six, um grupo pioneiro de designers da aclamada Royal Academy of Fine Arts entre 1980 e 1981. Pouco tempo depois, em 1986, fundou a sua própria marca e não demorou muito para que ele se tornasse um dos designers mais aclamados da geração.
Agora, no que diz respeito ao futuro da marca, a coleção de moda feminina Primavera/Verão 2025 será pensada e desenhada pela própria equipe do estúdio da marca, com quem o fundador trabalha de perto há vários anos. Apesar da aposentadoria, Van Noten permanecerá próximo da marca enquanto trabalha na nomeação de um novo Diretor de Criação.
Ainda no comunicado, o estilista expressou gratidão a todos que trabalharam na Maison, e finalizou sua declaração pública compartilhando seu “sincero agradecimento a todos que amam o que fazemos. Ver nossas roupas espalhadas pelo mundo, saber que elas têm um lugar em sua vida, me preencheu além das palavras. Tenho certeza disto: o futuro da DVN continua brilhante.”