Encontramos 7 modelos de vestido de festa para você usar no inverno

por Izabela Suzuki

Para muitas, usar um vestido de festa durante o inverno pode soar como um desafio e algo um pouco desconfortável. Principalmente se levarmos em consideração que muitos modelos possuem aberturas nas costas ou no decote e são feitos de tecidos mais finos. Bom, vamos combinar, são a cara do verão e ficariam excelentes durante as estações mais quentes. 

Aí, quase sempre, rolam aqueles dilemas antes de sair de casa, “será que uso uma echarpe? Ou ela vai cobrir muito o vestido?”, “talvez eu encontre uma chapelaria por lá!”. A verdade é que só descobrimos ao certo se o look realmente funciona quando chegamos ao local — mas nunca é uma má ideia ter uma peça mais quente para ajudar a te proteger do vento, lembre-se disso. 

Como por aqui estamos animadas com a volta oficial dos eventos mais elegantes, separamos 6 modelos de vestido de festa — e mais um bônus — para você usar agora, durante o inverno, e não se preocupar tanto com o frio. Vem ver:

Leonie Hanne - vestido longo verde de manga comprida - vestido de festa - Inverno - em pé em um rooftop - https://stealthelook.com.br
Foto: Leonie Hanne (Reprodução/Instagram)

Mangas longas e uma gola levemente mais alta são as escolhas ideais para uma festa durante o inverno. Se você for a madrinha de um casamento, por exemplo, então aposte em um modelo esvoaçante mais sofisticado, e com um mood elegante e formal.

Aude-Julie Alingué - vestido longo azul petroleo com abertura - vestido de festa - Inverno  - em pé em um salão - https://stealthelook.com.br
Foto: Aude-Julie Alingué (Reprodução/Instagram)

Se no dia não estiver tão frio assim, nada te impede de escolher um vestido de festa com um decote mais profundo e leves aberturas na lateral. Essa estética mais sensual é perfeita para eventos noturnos, como formaturas ou jantares de gala. 

Rosie Huntington-Whiteley - vestido midi de trico off white - vestido de festa - Inverno  - sentada em uma cadeira - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosie Huntington-Whiteley (Reprodução/Instagram)

É válido lembrar que o tecido é sempre um fator importante. Por isso, se você for do time que sente muito frio, nada melhor do que um vestido de lã com mangas longas, e, de quebra, leve uma echarpe ou um casaco com você.

Abisola Omole - vestido vermelho de paetê - vestido de festa - Outono - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Abisola Omole (Reprodução/Instagram)

Vestidos de festas não são sinônimo de modelos longos e ultra formais, eles também podem ser curtos e com um aspecto mais moderno e descolado. Com direito a aplicações de paetê e mangas de sino.

@styleidealist - vestido longo rosa de tricô - vestido de festa - Inverno  - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

Se a festa é no período da manhã, então que tal trocar as cores mais sóbrias por tons divertidos e ácidos? Aproveite para brincar com as cores e invista no look color block.

Ellie | @slipintostyle - vestido longo preto e branco ombro a ombro - vestido de festa - Inverno  - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie | @slipintostyle (Reprodução/Instagram)

Almoços com propostas mais formais são ótimas oportunidades para você investir no modelo ombro a ombro. Até porque, o modelo deixa qualquer visual mais sofisticado sem fazer muito esforço. 

Laura Eguizabal - terninho preto e bolsa de strass - vestido de festa - Inverno  - em pé em uma escada - https://stealthelook.com.br
Foto: Laura Eguizabal (Reprodução/Instagram)

E, por fim, como dica extra, os terninhos não devem ficar de fora da lista de dicas de looks para festa, já que essa pode ser uma escolha poderosa, funcional — já que o forro deixa a peça mais quente — e muito elegante. Dê uma chance para eles, cara leitora.

LEIA MAIS:

8 looks para convidada de casamento que são estilosos na medida

Em busca do vestido de formatura? A gente te ajuda com esses 6 modelos estilosos

Os melhores looks de inverno para as madrinhas de casamento

Você também vai gostar