Entrevistamos Rosamund Pike e te contamos tudo sobre seu filme Saltburn

por Miriam Spritzer

Saltburn é o novo suspense psicológico da Amazon. Dirigido por Emerald Fennell, o longa estreou este mês nos cinemas dos EUA e chega ao Brasil direto no Prime Video (ainda sem data definida). Nós entrevistamos uma das protagonistas, Rosamund Pike, e, é claro, falamos sobre o figurino da produção. 

O filme acompanha o estudante Oliver Quick (Barry Keoghan), que tem dificuldades para se encaixar na faculdade e é atraído por Catton (Jacob Elordi), um jovem aristocrático, que o convida para uma temporada na casa excêntrica de sua família. No entanto, o que começa com uma amizade se torna uma obsessão. Rosamund Pike interpreta a mãe de Jacob, e nos contou um pouco mais sobre sua personagem. 

Rosamund Pike - entrevista - Saltburn - filme - prime video - https://stealthelook.com.br
Foto: Saltburn (Reprodução)


Como foi interpretar uma personagem tão icônica e tão fora da linha? Ela diz coisas que muitas pessoas pensariam, mas não diriam de forma tão direta.

Rosamund Pike: Eu acho que Emerald Fennell faz bastante isso, ela coloca coisas que as pessoas têm medo de admitir que pensam. Eu abri o Instagram esses dias e a Amazon postou um vídeo meu, da Elspeth, dizendo que ela foi lésbica por um tempo, mas era tudo muito molhado e homens tão adorásão veis e secos. E essa foi a primeira coisa do vídeo e eu estava com o som alto e fiquei “meu deus, fica quieto”, porque eu estava em um lugar público e não sabia o que estava por vir. Mas essa é Emerald, ela vai mais longe. Outra pessoa teria falado a primeira parte, mas ela sempre põe essas falas boas e continua improvisando e permitindo que a gente brinque com as cenas durante o dia. 

Você poderia dizer que a Elspeth é imoral, mas ela é sincera, na verdade. É só que a maioria das pessoas têm um filtro e ela não. Ela talvez esteja um pouco preocupada que há algumas coisas que ela não entende, mas ela nunca vai admitir isso, só vai seguir em frente. Ela não sabe onde é Liverpool exatamente quando o visitante chega, mas ela sabe que é algum lugar na Inglaterra, então tudo certo. Eu amo isso. Eu amo a arrogância, o jeito que ela enterra qualquer emoção real muito rápido, porque seria muito cansativo realmente sentir alguma coisa ou se preocupar demais. 

A Emerald me disse para sufocá-los com conversa fiada, continuar falando e não deixar ninguém mais falar. Então essa é a estratégia se há algo sobre o qual ela não quer falar, ela só fala sem parar. Foi muito divertido interpretá-la!

Rosamund Pike - filme - Saltburn - entrevista - prime video - https://stealthelook.com.br
Foto: Saltburn (Reprodução)

O que do guarda-roupa da sua personagem você achou marcante? 

R.P.: Saltburn se passa em 2007, então a gente procurou por quem estava nas capas de jornais na época. Era o auge do estilo da Sienna Miller, com o cabelo longo. Laura Bailey foi outra pessoa que nos influenciou, a modelo inglesa. 

Usamos jaquetas curtas, camisetas, calça skinny, com um pouco de glamour boêmio. Mas é claro que por ser Saltburn nós também tivemos que colocar vestidos de festa, porque eles se arrumavam para jantar toda noite, então também havia algumas roupas formais fabulosas.

Você pegou algo do guarda-roupa dela?

R.P.: A única coisa que eu peguei foi uma blusa do Aussie Clark, uma peça vintage que estava em uma cena que quase não foi ao ar, então você só vê um relance dela e acabou. E há uma outra cena adorável que foi cortada, onde eu uso uma das jaquetas da Emerald de 2007. É uma Alexander McQueen com pequenos babados. Eu acho que um pouco desse estilo vai voltar. 

Você também vai gostar