Essa é a nova tendência de decoração DIY que irá transformar a sua cozinha

por Inaê Ribeiro

Ser uma amante de décor significa acompanhar tudo relacionado a tendência de decoração e cada dia decidir reformar um cômodo novo da casa. Por aqui, já pintamos parede do quarto, fizemos suporte de vaso de macramê e a lista promete só aumentar. Agora, o cômodo que pretendemos nos aventurar no DIY é a cozinha.

Todo o processo de compra do material, pesquisa de referência até chegar na construção e admirar o resultado final de uma decoração feita por você mesma chega a ser uma terapia, por isso, sempre que podemos pegamos um trabalho manual para desenvolver. Para as amantes da culinária, estar na cozinha também já é uma terapia enorme, e ela fica ainda melhor quando temos todos os instrumentos necessários, e claro, um ambiente lindo. Durante nossas pesquisas no Pinterest para colocar o DIY em prática, percebemos uma nova tendência de decoração que une esses dois amores: adesivar móveis e eletrodomésticos da cozinha. Como não conseguimos desejar nada sozinhas, abaixo você confere algumas referências e dicas de como fazer, além de todos os materiais necessários. 

Chica Capeto - tendência de decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Chica Capeto (Reprodução/Instagram)

A influenciadora Chica Capeto, utilizou essa tendência de decoração no seu novo apartamento e nós amamos o resultado. Chica utilizou adesivo vermelho, cortou em formato de flores, sem muitas regras quanto ao padrão, e foi colando nos móveis de sua cozinha. O resultado é um ambiente super colorido e divertido. 

Aut Peaches - decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aut Peaches (Reprodução/Pinterest)

Se você deseja inovar, vale adesivar a sua geladeira, principalmente se ela for antiga e estiver com arranhões. Se você é do time que ama estampas clássicas no look, por que não apostar nelas também na sua decoração? Aqui, o poá cumpre bem o papel de trazer um mood mais cool e divertido para o seu lar.

Domino - tendência de decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Domino (Reprodução/Pinterest)

Quer começar a aderir à essa tendência de decoração aos poucos? Selecione uma parede ou pilastra para adesivar, se o seu apartamento for alugado, você garante que terá um trabalho menor na hora de retirar, mas enquanto for moradora a casa, a decor estará a sua cara.

Amanda Loiuse - decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amanda Loiuse (Reprodução/Instagram)

Gosta da ideia das estampas, mas não quer deixá-las tão aparentes? Invista em adesivar o interior de seus armários, o truque é escolher uma estampa que tenha as cores que você já utiliza na decoração, assim não tem o contraste e toda vez que você abrir o móvel será aquela deliciosa surpresa.

Ashley - tendência de decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ashley (Reprodução/Pinterest)

Outra opção para a geladeira, mas agora mais colorida e alegre. Você pode escolher tonalidades que ama, ou até mesmo criar um arco-íris, como a referência acima. Para fazê-la, corte o adesivo em tiras, e ai vai de você se elas serão do mesmo tamanho ou não, e depois é só ir colando seguindo o padrão desejado. 

Etsy - tendência de decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Etsy (Reprodução/Pinterest)

Se a sua cozinha é toda branca e agora você já se cansou, invista em adesivos que imitem padrões de azulejos, como os portugueses. A maneira mais usada atualmente é adesivar a parede em frente a pia. 

Voyage - decoração - tendência de decoração - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Voyage (Reprodução/Instagram)

Indo no sentido contrário da tendência de decoração, onde todo mundo coloca adesivos coloridos, você pode escolher mudar apenas o padrão do seu azulejo, mas manter ele branco. 

_como fazer

Para adesivar sua cozinha você irá precisar de:

> papel adesivo, na cor escolhida;

> tesoura;

> caneta;

> cartão para aplicar;

> agulha para furar as bolhas.

Comece desenhando na parte de trás do papel o formato que você escolheu, depois corte e é hora de aplicar. Vá tirando aos poucos o adesivo, com auxílio de um cartão para garantir que ele ficará bem colado na superfície, caso forme bolhas, utilize a agulha para furar e depois é só passar o cartão novamente. Repita o processo em toda a área que desejar e pronto, sua cozinha está linda e decorada! 

 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar