Essa é maneira mais fácil de fazer o delineado gatinho

por Inaê Ribeiro

Ah… o delineado gatinho, quem nunca sonhou com o traço perfeito? Um dos visuais mais clássicos da maquiagem, é também um dos mais difíceis de ser reproduzido. A técnica está presente em diferentes visuais, desde a make para o dia a dia, até os looks mais festivos. 

Apesar de lindo e clássico, o visual requer muita prática e técnica, por isso, estamos sempre buscando dicas de como realizar o traço. Durante essa busca, me deparei com o truque da nossa gerente de conteúdo, Sofia Stipkovic, para alcançar o delineado gatinho perfeito. Ficou curiosa em saber se funciona? Vem que eu te conto:

O truque da Sofi para alcançar o delineado gatinho, é desenhar primeiro o traço final, o famoso “rabinho” do gato, sabe? Ao fazer isso, você já garante a parte mais difícil da técnica. Depois, é só preencher o restante do olho com a espessura que desejar.

Inaê Ribeiro - maquiagem-delineador - delineado gatinho - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução)

Sendo bem sincera, eu não sou a pessoa mais talentosa do mundo para fazer o delineado gatinho, mas depois que testei esse truque ficou muito mais fácil contornar meu olho. Apesar de simples, a técnica é super eficiente e realmente facilita o processo. Então, se você, assim como eu, tinha dificuldade na hora de criar o delineado, minha dica é testar o truque em casa. Quem sabe você também se apaixona por ele!

LEIA MAIS:

Descubra como fazer o delineado ideal para o seu tipo de olho

Dos tempos egípcios até os dias atuais, conheça a história da maquiagem

Testei o demaquilante em forma de sorbet da Ricca

6 dicas dos maquiadores profissionais para você arrasar no delineado gatinho

Você também vai gostar