Essas são as melhores máscaras faciais que já testei

por Giulia Coronato

Digamos que eu sou um pouco viciada em testar máscaras faciais, sempre que tenho um tempinho livre corro para o meu banheiro testar a minha mais nova aquisição de skincare. Mas, claro que eu tenho muito cuidado com os produtos escolhidos e sempre acabo optando por máscaras naturais e orgânicas. Por já conhecer muito bem minha pele eu já sei o que posso usar e o que não posso, o que facilita muito na hora na comprar as máscaras sem medo de danos na cútis. 

Minha pele é mega sensível, com tendência à acne e oleosa, por isso costumo passar longe de esfoliantes físicos muito agressivos e me jogo nas máscaras detox que removem todas as impurezas da minha pele. Também amo máscaras suavizantes, que acalmam a pele, deixando o aspecto mais uniforme e uma textura mais macia no rosto.

Agora que já expliquei minha pele, fiz uma seleção certeira de quais, entre todas as milhares, são as melhores máscaras faciais que eu já testei. Escolhi produtos bem naturais, que funcionam para diversos tipos de pele. Ficou curiosa? Então vem comigo! Ah, e não esqueça de sempre ter acompanhamento de um dermatologista de confiança: 

Giulia Coronato - Máscaras faciais - Skincare - Verão - Street Style
Foto: Giulia Coronato


-                  -                  -                  -

Sabe aquelas máscaras faciais que você passa e instantaneamente se sente mais jovem? Essa máscara da Chata de Galocha tem esse efeito em mim! Por ter colágeno entre suas diversas propriedades, ela retarda o envelhecimento e suaviza rugas e marcas de expressões - acredite se quiser, mas a diferença pós aplicação é muito notável! Tanto a longo prazo como imediato. Ao aplicar a máscara o lifting da cútis é instantâneo, deixando uma sensação e aparência de pele mais jovem e sedosa. 

-                  -                  -                  -

Comprei essa máscara de argila após terem me recomendado por ela não ter álcool. Como minha pele é super sensível e eu tenho uma rosácea bem forte, preciso ficar longe de produtos com esse componente. Essa máscara da Feito Brasil é super naturalzinha, tem proteína de aveia, chá verde e argila orgânica. O diferencial dessa máscara, na minha opinião, é a textura que ela deixa na pele, super macia e agradável ao toque. O fato dela ser orgânica e ainda assim fazer uma diferença imensa na minha pele me conquistou.

-                  -                  -                  -

Como minha pele é oleosa e com tendência à acne, é sempre bom apostar em produtos e máscaras faciais detox que limpam profundamente a pele, purificando e eliminando impurezas. Apesar de ser uma máscara de argila super potente, ela diminui a oleosidade sem desidratar e minimiza MUITO o aparecimento da acne. Outro aspecto que melhorou muito no período que usei essa máscara foram meus poros, eles diminuíram de forma significativa e a aparência da minha pele no dia a dia era outra! 

-                  -                  -                  -

Uma máscara baratinha que eu amo e sempre que vou na farmácia acabo saindo com algumas é a Caviar Gold da Dermage. O resultado é imediato, você aplica uma fina camada do produto no rosto e depois de alguns minutinhos da remoção você já sente sua pele mais iluminada e revitalizada. Eu amo aplicar a máscara antes de sair, já que os benefícios são bem focados na aparência da pele, a cútis fica com um glow lindo. Além disso, ela tem um poder super hidratante, então é ótima para aplicar de manhã antes da maquiagem.

-                  -                  -                  -

De todas as máscaras faciais que já testei, a minha favorita da lista, disparada, é a máscara de carvão ativado da Chata de Galocha. Quando ganhei essa máscara, achei que seria só mais uma máscara de argila ou carvão comum, que nos oferecem benefícios, mas nada muito impactante. Me equivoquei completamente, já que desde o primeiro uso eu senti uma mudança absurda na minha pele, tanto na aparência quanto na textura. Imediatamente após o uso, sentia que minha pele acalmava, aliviando a vermelhidão e uniformizando a tonalidade do meu rosto. Além disso, por ter propriedades detox, ela limpa profundamente a pele, prevenindo e inibindo cravos e espinhas. Hoje em dia não abro mão do produto e já estou no meu terceiro frasco! 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar