Esses são os shampoos matizadores para cuidar do seu cabelo platinado

por Graucianna Santos

O cabelo platinado é sem dúvidas um dos mais desejados do momento. Celebridades e influencers brasileiras, como Agatha Moreira, Jade Picon e Sabrina Sato, já aderiram à versão loira e lá fora não foi diferente, vemos Billie Eilish, Maisie Williams, Lady Gaga e muitas outras apostando na cor. Apesar de ser um tom difícil de manter (e alcançar), as que topam o desafio e se jogam no loiro platinado sabem que é necessário um cuidado especial para manter os fios saudáveis, brilhantes e no tom ideal. 

Mas, não basta apenas chegar na cor platinada, é preciso ter uma rotina capilar que envolva hidratação, nutrição e reconstrução somado a produtos que sejam apropriados, como por exemplo os shampoos roxos ou matizadores, que prometem uma espécie de restauração e neutralização da cor, removendo qualquer tom amarelado e indesejado sem precisar ir ao salão toda semana. Separamos alguns desses produtinhos milagrosos para você conhecer e inserir na manutenção do seu loiro, ou pegar a dica para a próxima transformação em casa, vem ver:

cabelo platinado  - loiros platinados  - corte pixie  - cabelo repicado  - cabelos loiros  - https://stealthelook.com.br
Foto: Skye (Reprodução)

O shampoo roxo, conhecido também como matizador, funciona como uma espécie de corretivo para o cabelo platinado. Em entrevista à Vogue americana, o especialista em coloração Richy Kandasamyq compartilhou que: "A principal razão dele ser roxo é porque no ciclo de cores, é a cor direta oposta do amarelo, o que significa que roxo e amarelo se neutralizam". 

Para tratar o cabelo platinado após a descoloração e a oxidação da cor, esses shampoos são compostos por uma variedade de componentes que permitem atender a algumas necessidades específicas do fio que vão além da revitalização e do brilho, mas é importante ficar atenta a forma correta de usar. Vale ressaltar que esses produtos não devem ser usados em todas as lavagens, sendo assim, revezados com outro tipo de shampoo comum para uma limpeza capilar.

corte pixie  - cabelos curtos  - cabelo platinado  - loiros em pele negra  - loiros platinados  - https://stealthelook.com.br
Foto: Donovan (Reprodução)

limpeza suave

Enquanto os higienizantes de limpeza profunda tem como função neutralizar a oleosidade do couro cabeludo e remover todo e qualquer resíduo, o shampoo suave aposta em uma lavagem leve, delicada e hidratante para que os fios permaneçam brilhantes, com vitalidade e maciez. 

cabelo com dreads - dreads em mulheres  - cabelo platinado  - cabelos platinados  - loiro platinado - https://stealthelook.com.br
Foto: Ruth (Reprodução)

fórmula natural

O mercado com suas inovações já possibilitou a união de produtos mais naturais e ao mesmo tempo com fórmula composta por tecnologias capazes de fazer verdadeiros milagres nos fios. Com bases como camomila, limão (que são super clareadores), vinagres e outros componentes com pH ácido, esses produtos ajudam a selar as cutículas do cabelo platinado e promovem um brilho imediato ao fio.

corte mullet  - cabelo platinado  - cabelo platinado  - shampoo matizado  - shampoo roxo  - https://stealthelook.com.br
Foto: Shayne (Reprodução)

nutrição

A nutrição nada mais é que a reposição de lipídios - parte que compõe o fio, proporcionando brilho, maleabilidade e sedosidade - que são perdidos. Os shampoos matizadores que tem como função nutrir o cabelo platinado vão ajudar a reter mais água e manter as cutículas seladas, evitando porosidade e ressecamento.

negras carecas  - mulheres carecas  - cabelo platinado  - matizador de cabelos  - shampoo matizadores  - https://stealthelook.com.br
Foto: Ajok (Reprodução)

hidratação & brilho

Todo fio precisa de hidratação e fica ainda mais bonito com um brilho aparente, mas o cabelo platinado necessita de uma atenção especial devido aos danos causados pela descoloração, então usar produtos que contenham silicone, ceramidas, queratina e agentes que regeneram e hidratam vai ser ótimo! 

cabelo cacheado  - cabelo crespo  - cabelo platinado  - shampoo matizado  - crespos e cachos  - https://stealthelook.com.br
Foto: Suban (Reprodução)

força & reparação

Os produtos pensados para reparar o fio que passa por sobrecargas químicas além de recuperar toda estrutura, brilho, maciez, dão força e ajudam as áreas enfraquecidas se renovarem, pois devolve massa, proteína e os aminoácidos perdidos naturalmente ou após o processo de descoloração, trazendo de volta a beleza do cabelo platinado.

Embora os shampoos matizadores sejam particularmente populares entre as loiras, eles também podem ser usados para melhorar a aparência dos grisalhos e trazer destaque no dourado dos fios com mechas, só é preciso se atentar a instrução de uso de cada produto, intercalar com outros higienizastes e adicionar condicionantes, máscaras e outros cuidados para deixar o cabelo platinado bonitão. 

Você também vai gostar