Está em busca de melhorar a produção de colágeno? Esses 4 séruns são os mais cobiçados!

por The Look Stealers

Que atire a primeira pedra quem nunca pesquisou dicas e truques para prolongar a aparência jovial da pele, mantê-la hidratada e com aspecto saudável. Apesar de inúmeras vitaminas e ingredientes que ajudam nos cuidados do dia a dia, você sabia que o colágeno é a principal proteína para reduzir o impacto do envelhecimento precoce? Ele é responsável por garantir firmeza e elasticidade, porém, por volta dos 25 anos, o nosso corpo diminui a produção de colágeno. Com isso, notamos o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas. 

Apesar do envelhecimento ser um processo natural e a gente entender a importância de abraçar todas as fases da vida, quando notamos o surgimento desses sinais iniciamos uma rotina mais cuidadosa para minimizar as rugas e manchas na pele. Essa atenção extra no skincare fica ainda mais intensa após os 50 anos, uma vez que nosso corpo perde a proteína em um ritmo maior.

Mas, muito além da idade como uma das causas, a diminuição na produção de colágeno pode ser afetada por diversos fatores, como consumo de álcool e exposição ao sol sem proteção. Ainda assim, é possível adiar a sua redução, basta investir em uma alimentação nutritiva e adotar o uso de cosméticos.

Rosa Saito - skincare-pele-madura - produção de colágenos - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosa Saito (Reprodução)

afinal, qual o cosmético capaz de repor o colágeno?

Uma das opções de cosméticos que incentivam a produção de colágeno são os séruns faciais. O produto de rápida absorção possui uma alta concentração de ativos, que atuam diretamente na camada profunda da pele, por isso, eles oferecem um resultado rápido e eficiente.

Quando falamos do produto, logo pensamos na Biossance, marca pioneira em Clean Beauty, que através da Biotecnologia, desenvolve produtos de skincare sustentáveis cruelty-free, veganos e eficazes. A marca possui produtos com resultados comprovados e certificados. Para te contar melhor, convidamos a modelo Rosa Saito para testar quatro séruns da marca, que prometem uma melhora na produção de colágeno. Vem ver:

Rosa Saito - pele-madura-skincare-antissinais-antienvelhecimento - produção de colágeno - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosa Saito (Reprodução)

1. sérum preenchedor com peptídeo de cobre e esqualano

O estímulo da produção de colágeno do Sérum Preenchedor com Peptídeo de Cobre e Esqualano, acontece graças à presença do Peptídeo de Cobre. O cosmético de fórmula poderosa e eficaz, retém a hidratação da pele por contar também com um complexo de rápido preenchimento, uma junção do ácido hialurônico com o ácido poliglutâmico e o esqualano.

 Indicado para todos os tipos de pele, este sérum é tão poderoso que 97% das pessoas que testaram perceberam uma melhora visível na pele em relação a firmeza e elasticidade. E não pense que os benefícios do produto param por aí, 100% dos usuários apresentaram redução das linhas finas e rugas após 4 semanas de uso do produto. Realmente um sonho quando falamos de dermocosméticos.

Para Rosa, o grande destaque do produto de textura leve foi "o fato dele despertar e firmar a pele desde a primeira aplicação", comenta. Logo no primeiro uso, ela notou o efeito lifting, que acontece graças ao Extrato de Jambu.

Rosa Saito - pele-madura-skincare-antissinais-antienvelhecimento - produção de colágeno - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosa Saito (Reprodução)

2. sérum phyto-retinol com esqualano

O retinol é um ingrediente queridinho no mundo do skincare e o Sérum Phyto-Retinol com Esqualano possui o ativo em uma versão derivada de plantas, o Bakuchiol. Esse produto melhora a produção de colágeno, logo reduz a aparência das linhas de expressão e rugas. Ao mesmo tempo, ele firma a pele visivelmente, tudo isso sem a irritação ou sensibilidade que o retinol pode causar. 

A Rosa utilizou o produto como primeiro passo na sua rotina de skincare, já que devido a textura leve do produto, essa é a maneira ideal de aplicar. A modelo ficou impressionada com a rápida absorção do cosmético, que em questão de minutos o produto foi absorvido. Além disso, o sérum possui um efeito firmador que é possível notar logo após a aplicação.

LEIA MAIS:

Guia dos ativos de skincare: conheça os benefícios do retinol

Rosa Saito - pele-madura-skincare-antissinais-antienvelhecimento - produção de colágeno - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosa Saito (Reprodução)

3. sérum uniformizador com vitamina c e esqualano

Se para além da reposição de colágeno, o que você busca é um tratamento para iluminar e firmar sua pele, a vitamina C é o ativo que você deve adotar. Ao aderir ao Sérum Uniformizador com Vitamina C e Esqualano, você irá obter todos os benefícios do ativo e ainda notar uma redução das manchas escuras, já que o produto conta com Extrato de Cogumelo Shitake Branco. A prevenção do surgimento de manchas fica por conta do Extrato de Raiz de Alcaçuz, que ainda acalma a pele.

Rosa Saito - pele-madura-skincare-antissinais-antienvelhecimento - produção de colágeno - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosa Saito (Reprodução)

4. sérum noturno com ácido lático e esqualano

Quem está em busca de um sérum que irá esfoliar e restaurar a pele, deixando-a mais macia, iluminada e uniforme pode adotar o Sérum Noturno com Ácido Lático e Esqualano, que contém Ácido Lático em sua composição, um alfa hidroxiácido (AHA).

A Rosa notou que sua pele ficou mais viçosa, com uma melhora imediata da aparência de cansaço, um benefício comprovado do produto que ainda acelera o processo de renovação celular.

Biossance - produtos-serum-facial - produção de colágeno - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Biossance (Reprodução)

Sabemos que não é fácil escolher qual é o sérum preferido, afinal, são várias opções maravilhosas e poderosas no tratamento da pele. Nossa dica é analisar o que você busca além da estimulação da produção de colágeno, assim, você conseguirá encontrar aquele ideal para a sua rotina de skincare, ou quem sabe ter mais de uma opção, assim você pode intercalar o uso entre eles e conquistar uma pele ainda mais saudável, firme e luminosa!

Clique aqui e conheça mais produtos da Biossance.

LEIA MAIS:

Guia da pele sensível: criando uma rotina de skincare para o inverno

Alfa-hidroxiácidos: o que são e quais os benefícios

Os melhores séruns faciais para comprar, segundo o nosso time

Você também vai gostar