Eu descobri qual o melhor hidratante facial para quem tem pele oleosa

por Giulia Coronato

A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros, especialmente entre as mulheres. No Brasil, a maior parte da população feminina têm pele oleosa, seja por conta do clima, da alimentação ou da genética - e eu não fico de fora disso! Se você, assim como eu, também possui esse tipo de pele, sabe bem do que estou falando quando digo o quão difícil é encontrar um hidratante facial ideal.

Nossa pele oleosa implora por hidratação, mas não é qualquer hidratante que se encaixa em nossas necessidades e você provavelmente já sabe que se inserir no skincare um hidratante "errado", a produção de sebo aumenta, espinhas surgem e tudo vai por água abaixo. E uma vez que a maioria dos hidratantes faciais possuem óleos em sua composição e eliminar a hidratação da sua rotina de cuidados não é uma opção, a tarefa de manter nosso rosto hidratado da forma correta pode parecer impossível, né?

Mas, calma, existe uma solução: encontrar um bom hidratante facial, que reponha o nível de água da pele para deixá-la equilibrada e, é claro, bonita e hidratada. Hoje, estou aqui para te dizer que você não precisa correr para a farmácia mais próxima ou para todos os marketplaces de beleza que conhece em busca desse elixir da hidratação porque eu já tenho a resposta. Após duas décadas lutando para encontrá-lo, eu finalmente achei o hidratante facial perfeito! E como dica boa é dica compartilhada, vim dividir essa preciosidade com vocês: 

It girls - Hidratante facial - Hidratante facial - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

Marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo, a NIVEA não deixa ninguém de fora quando o assunto é hidratação, logo, não surpreendo ninguém quando digo que meu novo hidratante facial favorito é o NIVEA Hidratante em Gel Fresh. Mas, antes de nos aprofundarmos no produto em si, é importante relembrar o porquê da hidratação ser tão indispensável e o que causa o excesso de oleosidade na pele.

It girls - Hidratante facial - Hidratante facial - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br

_o que causa o excesso de oleosidade na pele?

Muitas vezes, a pele se torna oleosa pela falta de hidratação. Sim, você leu certo. Não hidratar a sua pele corretamente pode deixá-la ainda mais oleosa! As glândulas sebáceas produzem sebo em excesso como forma de proteção, devido a um desequilíbrio de água e óleo na superfície da cútis.

Quando não há esse equilíbrio e não há uma fonte de hidratação contínua, o corpo tende a produzir sebo em excesso para repor o que foi retirado. Por isso é tão importante alinharmos o skincare ideal com outros hábitos saudáveis, como beber bastante água - independente de qual seja seu tipo de pele, consumir pelo menos dois litros de água todos os dias é essencial.

Esses são outros hábitos que podem ajudar a diminuir a oleosidade da pele:

- evite abusar de frituras e comidas gordurosas;

- limpe a pele corretamente;

- use protetor solar todos os dias;

- evite lavar o rosto com água muito quente.

_o hidratante facial dos sonhos

Agora que já reforcei o quão necessária e indispensável é a hidratação, vou explicar porque o NIVEA Hidratante em Gel Fresh é o melhor hidratante facial que já encontrei na vida: 

Além de ser 100% livre de óleos, ele possui uma textura em gel completamente diferente de tudo aquilo que já encontrei no mercado. Sua fórmula com alto poder de hidratação é enriquecida com ácido hialurônico e pepino, e foi especialmente desenvolvida para quem tem pele oleosa. Além disso, ele não deixa a pele brilhante e a mantém hidratada por até 24h, ou seja, pele macia, fresca e com uma aparência saudável e radiante. E tem mais: o produto é não comedogênico e deixa os poros livres para respirar!

Um detalhe interessante é que o ácido hialurônico em sua composição ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele. Assim como o pepino, que além de ajudar na hidratação oferece uma refrescância imediata, com efeito fresh super prazeroso! 

It girls - Hidratante facial - Hidratante facial - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

_como usar meu hidratante facial?

Agora que já te converti ao meu novo produto de skincare favorito, vamos ao passo a passo. Como devo inseri-lo em minha rotina? O hidratante facial sempre deve entrar em seu ritual de cuidados após a limpeza completa da pele. Normalmente, a hidratação é o terceiro passo da rotina - após lavar e tonificar o rosto, entra o hidratante. Use duas vezes por dia, assim que acordar e antes de dormir, para garantir uma hidratação profunda e funcional. 

Então, está esperando o quê? Corra para garantir o seu NIVEA facial em gel e prepare-se para nunca mais sofrer atrás de um hidratante, pois depois de conhecer esse ícone, sua rotina e sua pele serão outras! <3 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar