Eu sou calorenta e essas são as peças frescas que eu não vivo sem no verão

por The Look Stealers

Bom, as amantes do verão que me perdoem, mas para quem é calorenta como eu, essa é a estação do ano mais difícil para se vestir. Não tem nada mais complicado do que ir trabalhar e antes mesmo das nove horas da manhã já estar com a maquiagem derretida e o look todo suado. Mas infelizmente como não é possível sair de casa sem roupas, ou passar o dia inteiro dentro de uma piscina, quem sente muito calor precisa pensar muito bem nas peças frescas que irão compor aquela seleção - que eu carinhosamente chamo de “básicos do verão” -, e que vão nos acompanhar em praticamente todos os visuais durante a estação.

Então, se você faz parte do meu time que sofre com o calor ou, simplesmente, está em busca de dicas para montar looks estilosos, que funcionam bem nos dias quentes de verão, este post é para você. Porque a seguir eu vou revelar todas as peças frescas essenciais do meu armário cápsula de verão. Vem ver:

kimono

Ligia Xavier - calça de tecido, blusa branca e kimono - peças frescas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Eu uso muitas peças frescas em tons neutros e de modelos mais clássicos, por isso recentemente comecei a investir nos kimonos. Eles são diferentes e versáteis, além disso, combinam muito bem em passeios no parque até o trabalho - dependendo do tecido, cor, estampa e o dress code do escritório. Gosto muito que, além de servir como terceira peça e adicionar informação de moda ao look, também é possível transformá-lo com alguns truques de styling, deixando-o ainda mais democrático.

camisa de seda

Ligia Xavier - calça jeans, camisa de seda e sandália - peças frescas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

De manga curta ou longa, a camisa de seda é uma boa peça-chave na hora de montar looks mais elegantes sem passar calor. Assim como o linho, a seda é uma fibra natural e uma das suas qualidades é não absorver o calor, por isso temos sempre aquela sensação geladinha ao tocar em peças desse tecido. Sem contar que a camisa social é um clássico e combina com tudo. Podemos usá-la de um jeito bem despojado, combinando com jeans ou em looks de alfaiataria, super elegantes.

saia midi

Ligia Xavier - saia midi, blusa oversized e tenis - peças frescas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Para quem não gosta de modelos longos e também não é fã dos comprimentos mini, a saia midi é um curinga e pode render diversas produções tanto nos dias mais quentes, quanto no frio - dependendo do que combinamos com ela. O comprimento midi também possui a vantagem de transitar perfeitamente em ambientes de trabalho onde o dress code é mais formal, e a gente fica mais fresquinha do que vestindo uma calça. Ah, e não tenha medo de combinar o modelo com partes de cima mais amplas, o resultado fica super fashionista e fora do óbvio.

maiô

Ligia Xavier - calça preta, maiô e kimono - peças frescas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Morando em São Paulo e quase não indo à praia, eu não tenho muito motivo para possuir vários biquínis, por isso sempre que vou comprar alguma peça de beachwear, opto por modelos de maiô que depois posso usar como body em looks mais urbanos. Seja você mais estampada ou neutra como eu, minha dica é: na hora de escolher dê preferência por modelos mais fechados na frente, pois assim é possível usá-los até no trabalho com uma terceira peça por cima.

camiseta de algodão

Ligia Xavier - calça de tecido e camiseta branca de algodão - peças básicas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Essa é mais uma das peças frescas que são básicas e essenciais de um armário de verão, e eu estou falando da camiseta branca de algodão - já disse antes e repito: fibras naturais ajudam a diminuir a sensação de calor. Por isso, se puder, fuja dos tecidos sintéticos. Aqui, tenho preferência pelos modelos masculinos, pois possuem uma modelagem que fica mais solta no corpo e geralmente a manga é mais longa, o que é ótimo para finalizar o look dobrando as pontinhas, adicionando um toque de estilo na produção.

shorts jeans

Ligia Xavier - shorts jeans e camiseta - peças frescas - Verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Que o short jeans é um clássico do verão, eu não preciso nem falar! De cintura alta, baixa, mais curto ou estilo bermudinha, entra ano e sai ano, essa é a peça que reina nos finais de semana de verão. Particularmente, prefiro os modelos mais compridos, estilo mom. Quem tem as coxas que raspam, vai me entender e sabe como é horrível sair para caminhar, o short embolar e terminar o passeio assada. Sem contar que quando falamos de combinações, o céu é o limite, pois o short jeans fica ótimo com absolutamente tudo.

vestidos

Ligia Xavier - vestido preto e kimono - peças frescas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Para aqueles dias de preguiça de pensar no que vestir, os vestidos são os meus melhores amigos. Uma peça única que resolve o look inteiro. No meu armário tenho diversos comprimentos, mas nos dias mais quentes acabo optando pelos mais curtos, de tecidos leves e soltinhos no corpo. Para deixar a produção mais elaborada e dar aquele toque fashionista, os kimonos são ótimos aliados.

pantalonas

Ligia Xavier - calça pantalona preta e camiseta branca basica - peças frescas - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução/Instagram)

O último item na minha lista de peças frescas essenciais para o verão é a calça pantalona. Agradeço muito a Coco Chanel por popularizar esse modelo e transformá-la num ícone de elegância. Com um corte mais soltinho e em tecidos leves, além de alongar a silhueta - o que eu amo - as pantalonas são perfeitas para montar looks com ar mais refinado, mesmo quando estamos de rasteirinha e camiseta.

Espero que tenham gostado das dicas e percebido, através das fotos, que com um armário onde as roupas conversam bem entre si, podemos repetir as peças e criar looks que vão desde um passeio no parque de final de semana, até um evento mais formal. Por isso, minha última - e mais valiosa - dica é: faça suas escolhas com consciência além de, claro, acompanhar o Steal the Look para roubar as melhores dicas de estilo e achados da internet.

Você também vai gostar