Você com certeza já ouviu o slogan “Porque você vale muito” em algum momento. A L’Oréal Paris tem essa frase clássica como uma celebração à beleza única de cada mulher, reforçando o protagonismo de cada uma em suas próprias histórias. E com 115 anos de marca, ela provavelmente já te acompanhou em algum momento da vida.
Na noite da última quinta-feira (12), na Pinacoteca Contemporânea, em São Paulo, L’Oréal Paris realizou seu maior evento institucional desde sua chegada no Brasil, dando continuidade à campanha pela valorização e empoderamento da mulher brasileira que começou em março.
Com a presença de nomes como Taís Araújo, Zezé Motta, Larissa Luz e a cantora francesa Yseult, a programação teve talks e homenagens para incentivar as convidadas a refletirem sobre seu valor e encerrou com um pocket show da cantora Liniker, que cantou músicas do seu novo álbum Caju.
“L’Oréal Paris é uma marca com valores femininos e feministas. Há 65 anos no Brasil, apoiamos cada mulher em sua jornada para o empoderamento, para que ela possa se tornar quem ela quiser”, comentou Maíra da Matta, diretora de L'Oréal Paris no Brasil. “Hoje, conseguimos reunir muitas mulheres potentes e ver isso acontecer diante dos nossos olhos. Além do mais, é muito importante ter esse momento de troca, nos colocar vulneráveis sobre nossas dores, ouvir e aprender com tantas interseccionalidades do universo feminino e celebrar a beleza como catalisadora da autoestima. E por meio do ‘Você Vale Muito’, nós lembramos às mulheres que sua individualidade é seu maior poder”.
Em entrevista ao Steal the Look, Taís Araújo comentou sobre seu ponto de virada para perceber que vale muito. “Eu acho que um ponto de virada muito importante da minha vida foi a maternidade. Porque a partir dela, comecei a tomar atitudes mais ousadas em relação à mudança em como poderia agir de forma política na sociedade. A maternidade me reposicionou”.
Quanto à um conselho de amiga para quem está precisando dar aquele up na autoestima, Taís dividiu: “Se ouvir mais e não ouvir tanto os outros, prestar atenção em você e no seu valor. Essa coisa do “Você vale muito”, pode parecer só um slogan, mas não é. Todo mundo vale muito, todo mundo tem algo único e esse seu valor é o seu grande trunfo”