A NYFW SS25 acabou nesta quarta-feira, dia 11, e abriu a temporada de semanas de moda em grande estilo. Servindo como um termômetro para o que vai estar em alta no próximo ano e dando um relance do que podemos ver nas próximas grandes fashion weeks, foi definitivamente memorável.
E nós, é claro, reunimos alguns highlights do evento, que envolve os melhores looks, tendências e a presença de celebridades. Vem ver o que rolou de mais legal nessa temporada da New York Fashion Week.
Leia também: Apostamos que essa tendência de beleza da NYFW 2025 vai bombar
desfile da Alaïa com presença da Rihanna
O desfile da Alaïa se destacou na NYFW SS25 não só pelos vestidos estruturados, cintura baixa e peças volumosas e cheias de opulência. Além do que estava na passarela, uma das convidadas deu todo o buzz para a coleção: ninguém menos que Rihanna, que compareceu ao desfile com uma peça custom Alaïa, é claro, toda de malha de cristais. Como não podia deixar de ser, ela se tornou o centro das atenções.
as bolsas divertidas da Coach
A Coach trouxe uma coleção descolada e divertida. Além de tênis com brinquedos nos cadarços e blusas com a icônica estampa “I Love NY”, o destaque ficou para as bolsas com uma pegada fun. Maxi bags repletas de adesivos, bolsas em formato de coração, ursinho e até dinossauro e mochilas com rabiscos e desenhos foram o ponto alto do desfile.
flores para a primavera? Na Carolina Herrera, sim!
Tudo bem, eu sei que a fala da Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada” passou pela sua cabeça, mas aposto que você vai mudar de opinião quando conferir a coleção de Carolina Herrera na NYFW SS25. O desfile começou em preto e branco e depois floresceu com uma paleta de quatro cores vibrantes: rosa, amarelo, vermelho e azul. Amamos!
a coleção da Sandy Liang inspirada nas Três Espiãs Demais
A rainha do coquette, Sandy Liang, agora declarou que a estética mais cool da temporada é a de espiã. Com um moodboard repleto de referências de Três Espiãs Demais, animação icônica dos anos 2000, ela trouxe jovialidade com todas as facetas que só uma super agente secreta pode ter. De quebra, ainda foi um dos desfiles mais comentados por um pequeno detalhe: ter trazido de volta o batom rosa super claro que foi outra febre do Y2K.
as noivas de LaQuan Smith
Com uma coleção que uniu o utilitário, o glamouroso e o sexy, LaQuan Smith deixou o mais surpreendente para o final, trazendo looks que pareciam de noiva e que, é claro, continham esses elementos. As “noivas” eram ousadas como o designer: uma usava um vestido com uma fenda que ia até a virilha, outra vestia um blazer aberto sem nada por baixo, uma terceira estava apenas com um corset, luvas de renda e véu.
o momento das listras
Seja protagonista, como na Proenza Schouler, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren, ou nos detalhes, como na Off-White e Khaíte, uma coisa é certa: as listras estão tendo seu momento de glória da NYFW SS25. Segundo o Tagwalk, a estampa teve um aumento de 264% em relação à mesma temporada do ano passado. Alguém duvida que 2025 vai ser o ano das peças listradas?
as borboletas de PatBO
Por fim, PatBO, única marca brasileira no calendário da semana de moda de Nova York, apresentou a coleção Ethereal, inspirada na beleza das borboletas e, como sempre, valorizando o trabalho manual. Cada peça é uma verdadeira obra de arte. Lindo demais!