É praticamente impossível que alguém não tenha assistido pelo menos um dos filmes de Dakota Fanning. Seja com clássicos como “Grande Menina, Pequena Mulher”, infantis como “A Menina e o Porquinho” ou até a amada saga Crepúsculo, ela sempre esteve nas telonas, crescendo aos olhos do público.
E além de chamar atenção por seus papéis — sendo o mais recente como Abby Winbury, na série “O Casal Perfeito”, da Netflix — ela também se destaca nos tapetes vermelhos e eventos que comparece. Com um estilo bem feminino e escolhas assertivas, Dakota é daquelas fashionistas que sabe o que funciona para ela e aproveita isso muito bem. Vem ver algumas das nossas produções favoritas da atriz:
Leia também: Conversamos com a Dakota Fanning sobre a série da Netflix "Ripley"
Na premiere de “Ripley”, série da Netflix que estreou em abril deste ano, Dakota usou um vestido Fendi, da coleção de alta-costura primavera/verão 2024. A peça era toda branca, de organza, com caimento assimétrico e cheio de camadas. Para dar protagonismo ao vestido, ela usou apenas brincos em formato de gota.
Já no jantar do The Hollywood Reporter, o escolhido por Dakota Fanning foi um Loewe, da coleção de primavera/verão 2023. Era nada menos que um vestido vermelho de couro, com um antúrio, que foi combinado com sandálias douradas.
Para o SAG Awards de 2020, a atriz usou um Valentino. O vestido era cinza, com aplicações de cristais, decote em V e recorte na barriga. Para complementar, Dakota Fanning adicionou joias Fred Leighton e sapatos Sophia Webster.
No Globo de Ouro daquele mesmo ano, ela escolheu um vestido estilo princesa, da coleção de alta-costura da Dior. Manga bufante, cintura marcada, tule e uma saia volumosa faziam parte da peça, que foi acompanhada de joias delicadas em formato de flor.
Em Cannes, no ano de 2019, Dakota Fanning compareceu ao tapete vermelho com um Armani Privé branco estruturado. O vestido sem alças e com cauda contava ainda com um laço amarelo na cintura.
No mesmo ano, ela usou um outro Armani Privé. A ocasião foi o Globo de Ouro, onde ela marcou presença com um vestido perolado, com decote coração e saia evasê. Um colar de cristais acompanhou a peça.
Para o Festival de Veneza, em 2018, o vestido eleito foi um Georges Hobeika, da coleção de alta-costura primavera/verão 2018. Ele era midi, com saia volumosa, de um ombro só e era bordado no corpete e comprimento.
Por fim, não poderíamos deixar de fora o look do primeiro red carpet da Dakota Fanning. Foi em 2001, na premiére do filme “Uma Lição de Amor”. Ela só tinha sete anos e, para a ocasião, usou um vestido amarelo com laço na cintura, uma bolsa em formato de caixa de presente, meia-calça branca e sandália preta. Fofa!