STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Fashion at Work: Steal The Look

por The Look Stealers

Se você é seguidora fiel do STL, já deve ter percebido que nosso time cresceu. Por isso decidimos novamente “abrir as portas” do #TheCoolestOfficeInTown para você conhecer quem está por trás e o que faz cada um dos look stealers.

Caso você ainda não saiba, o STL é um portal de conteúdo de moda, onde reunimos as maiores tendências, novidades do mundo da moda e dicas diversas. E o melhor: todo o conteúdo é comprável. Ou seja, gostou do look? Dá para comprá-lo na mesma hora!

Então agora, além de descobrir quais são as funções de cada um, também vamos mostrar a rotina de cada um lá Snapchat, no fim do post tem a agenda pra você ver quem vai assumir cada dia. Enjoy:

manuela bordasch  conta sobre seu trabalho no steal the look

Co-Fundadora do STL, a Manu, em conjunto com o Arthur (que você vai conhecer mais pra frente) encabeça a área comercial do STL. Ou seja, eles são os responsáveis pelas marcas que você vê no site (aproveitando o gancho: #AnuncieAqui haha). Além disso, a Manu é responsável por todas as ações de marketing, projetos especiais (leia-se ações que vocês amam, como o #StealTheLookSummerOffice), relacionamento com clientes, assessoria de imprensa e relações públicas. Ah, ela também é uma das responsáveis por te fazer dar boas risadas no instagram - sim, é ela quem posta as melhores quotes no @stealthelook. Junto com a Catha e o Arthur, ela cuida do desenvolvimento de novas funcionalidades para o site com o time de T.I.

1. O Que Mais Gosta Na Rotina De Trabalho:  não ter rotina. Não no sentido de horário, pois, diferente do que muita gente pensa,  quando se tem a própria empresa se trabalha muito mais (é impossível se desligar, seja em casa ou até mesmo nos finais de semana). Mas não ter rotina por cada dia ser diferente um do outro. Estamos sempre conhecendo pessoas e lugares novos, nos envolvendo em projetos desafiadores, resumindo: saindo da zona de conforto (ok, as vezes dá um pânico e pareço uma barata tonta não sabendo o que fazer primeiro, mas aí é só respirar fundo e tomar uma Coca-Cola Zero que passa). Mas, sem dúvida, o que mais me anima é saber que para o negócio crescer, só depende de nós.

2. Dica Para Quem Sonha Em Trabalhar Com Moda: não espere pela vaga perfeita. Muitas vezes começar, mesmo que em qualquer função, vai te dar a possibilidade de mostrar o seu trabalho para que você possa migrar para sua área de interesse (sim, vale ser assistente do assistente do assistente e servir cafezinho. Afinal, se você acha que moda é só glamour, pode parar por aqui!). Obviamente você não vai se candidatar para uma vaga de Design se não sabe nem o que é um photoshop ou de redatora se não escreve bem, dessa forma a única coisa que você vai fazer é TORRAR seu filme (alô, bom senso). Não esperar pela vaga perfeita também quer dizer: não espere pelo ANÚNCIO de uma vaga. Corra atrás do que você quer, entre em contato com o lugar onde você gostaria de trabalhar perguntando sobre possíveis processos seletivos (muitas vezes eles são divulgados e nem ficamos sabendo). Aqui no STL, por exemplo, já entrevistamos muitas meninas que enviaram currículos mesmo sem ter uma vaga aberta. É tão difícil encontrar gente boa que, quando uma empresa vê potencial, muitas vezes acaba abrindo espaço para não correr o risco de perder aquele profissional.

E pra você que trabalha com moda: vista a camiseta, genuinamente! Faça tudo como se fosse um dos donos da empresa que você trabalha (e isso vai muito além do seu job description e bater ponto). Se envolver em outras áreas e sugerir melhorias em todos os sentidos são bem-vindas em qualquer empresa. Quem sabe você não seja tão notado que acabe um dia virando realmente sócio? 

E para ambos os casos: lembre-se que suas mídias sociais hoje em dia são uma vitrine de quem você é. Sua imagem representa a empresa que você trabalha, ou seja, tenha bom senso em seus posts e comentários. Eles podem jogar contra ou a favor da sua carreira. 

Para não começar a me repetir e dar dicas clichês, sugiro que vocês vejam também as dicas do pessoal da Alice Ferraz Comunicação, da Index e da Revista Glamour, todas em posts que fizemos nesse mesmo estilo.

catharina dieterich conta sobre seu trabalho no steal the look

Co-Fundadora do STL, a Catha é quem comanda o time de conteúdo, o calendário de pautas, e também quem aprova todas as ideias sugeridas. Aliás, todos os posts do site passam por ela antes de irem ao ar (a Catha é como se fosse os países do Conselho de segurança da ONU que tem poder veto, sabe? Se ela não aprovar a ideia, não adianta nem recorrer ao Papa Francisco). Além disso, a Catha coordena, junto com a Manu, as mídias sociais do Steal The Look e participa das principais reuniões comerciais (afinal, como as áreas são interligadas, é preciso estar 100% alinhado no momento de aceitar marcas novas, já para pensar no melhor conteúdo possível pra cada cliente).
Fora o conteúdo do site, junto com a Manu e o Arthur, ela participa regularmente de reuniões e brainstorms, para os projetos especiais de marketing e tecnologia, que acontecem constantemente no STL. Ou seja, o que você vê diariamente é, sem dúvida, a menor parte do trabalho dela.

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: não tenho bem uma rotina, mas dentre as minhas funções, o que eu mais gosto é de trabalhar com a criatividade. Também adoro o privilégio de poder viajar, conhecer pessoas interessantes e poder trocar ideias das mais diversas com elas. 

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: pra trabalhar com moda, especialmente em uma startup, tem que dar duro. O glamour e diversão que você vê nas mídias sociais, principalmente no Snapchat, representam, talvez, 10% do nosso tempo ou menos. O resto é trabalho árduo, de muita pesquisa, muita atenção e dedicação. Uma dica que eu daria pra alguém que tivesse interesse em trabalhar com moda, especialmente aqui no STL, é: seja pro ativo, criativo, e entenda que o horário de trabalho vai além da jornada de trabalho. Você deve estar sempre ligado, enxergar moda em tudo o que faz, buscar constantemente por inspirações! Eu durmo e acordo pensando em chamadas pro FB, ou ações diferentes que podemos fazer, por exemplo!

Pra finalizar: não tenha preconceitos, não diga não de cara, e acredite que tudo é possível. Lembre-se que o seu inimigo hoje pode ser seu aliado amanhã, então nada de implicâncias e panelinhas. Seja neutro, sempre. 

arthur chini conta sobre seu trabalho no steal the look

O Arthur, que também é sócio do STL, é responsável pela área financeira e administrativa da empresa (sim, diferente do que algumas avós acham, que estão todos em casa de pijama fazendo posts, o STL é uma empresa como qualquer outra, exceto que aqui é possível trabalhar de shorts jeans e top cropped). Ele também divide com a Manu o departamento comercial e é responsável pela versão masculina do site, o Steal His Look. Como todos nós somos praticamente um Bombril, ele também escreve sobre pautas especiais, como reviews de fashion weeks e Hot News que você vê em primeira mão no STL. E, claro, ele também participa dos nossos longos almoços/reuniões, quase que diários de planejamento e para resolver pepinos que vocês nem imaginam que surgem todos os dias. Afinal, em uma empresa pequena, são os sócios que decidem desde quem vai comprar o detergente e papel higiênico, até como lidar com tentativa de invasão de hackers para derrubar o site (sim, acontece).  

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: como eu tenho diversas funções diferentes, eu gosto que consigo flexibilizar bastante a minha rotina. Eu me envolvo com a parte financeira e administrativa do STL, mas também participo das discussões de conteúdo e pesquiso bastante sobre moda, conciliando duas coisas que eu amo. Também gosto muito de participar de reuniões comerciais e debater novos projetos para o STL, algo que também acontece com frequência. No geral, para mim que já tive experiência em ambiente corporativo, que é super careta, eu gosto muito do ambiente mais casual que criamos no STL. 

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: comece a se envolver desde cedo, principalmente se você quiser uma carreira em fashion publishing. Faça estágios, mesmo que não-remunerados, e procure conhecer a indústria de vestuário como um todo. É muito fácil confundir gostar de se vestir com gostar de trabalhar com moda, mas são duas coisas completamente diferentes. É verdade que se vestir bem faz parte de trabalhar com moda, mas não é tudo. Você precisa de muito conhecimento de mercado, por exemplo, se você quiser trabalhar na parte administrativa, e MUITA criatividade e uma vida inteira buscando referências se você quiser trabalhar na parte de criação. 

marina domingues conta seu trabalho no steal the look

Gerente de conteúdo do STL, a Marina é o braço direito da Catha. Ou seja, ela está sempre de olho em novas pautas e organiza o calendário com as ideias. Ela também aprova as sugestões de produtos e imagens de cada post, edita os textos, distribui tarefas entre o time de conteúdo, cuida do cronograma (e fica no pé das Emily’s pra elas não atrasarem, tudo sem pressão nenhuma, tá?) e fecha o post pra aprovação final da big boss. Ah, sabe as chamadas do Facebook que você fica morrendo de curiosidade e não consegue não clicar? Culpa dela!

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: adoro procurar novas ideias de pauta e colocá-las em prática no meu dia a dia antes de fazer o post. Testar novos truques de styling, inventar maneiras diferentes de usar a mesma peça, tudo isso é muito gostoso na vida real, imagina só quando faz parte do trabalho? Verdade seja dita: não tem nada mais legal do que trabalhar com moda e ser bombardeada - no bom sentido - com novidades e tendências quentinhas todos os dias. Fora isso, o ambiente informal é uma delícia. Sem preocupações com a maneira de se vestir ou burocracias coorporativas.

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: estude, leia muito, não pare de buscar novas referências. Em tempos de redes sociais e internet adoidado, ter um olhar próprio é muito importante. Não dá pra sair reproduzindo o que você leu por aí, é legal ter uma opinião embasada. E lembre-se: trabalhar com moda não é gostar de comprar, é um trabalho como qualquer outro e exige dedicação 24 horas por dia. Seja incansável.

A seguir você vai conhecer a turma das Emily’s. São elas que produzem conteúdo diário aqui no STL e todas as delicinhas que você lê. Elas vivem em busca de novas ideias, e tudo vira pauta: desde um post no snap, o look de uma famosa ou um truque de styling visto na rua. O conteúdo não para! Todo o processo de criação de um post novo, que começa com uma ideia, evolui pra imagens, é finalizado e vai ao ar, passa pela aprovação da Marina, que passa correções e possibilidades de melhora, e depois pela Catha, que dá o OK final – depois é só correr pro abraço. Fora a produção de conteúdo, a Samara cuida da estética do site, com banners, pop ups e montagens belíssimas, é tudo obra dela. E a Karina cuida do atendimento aos clientes, junto com a Manu. Ah, ela também é responsável pelo nosso Pinterest. Com vocês, a turma mais musa do office:

samara tavares conta sobre seu trabalho no steal the look

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: eu amo que a rotina é pura criatividade! Sempre estou procurando referências de design para trazer algo diferente pros posts do site, além de buscar ideias de pautas também. 

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: se você quer, vá atrás. Envie currículos para as empresas que você deseja trabalhar, mesmo que não tenham vagas anunciadas, pois eles guardam e quando abre uma vaga, podem te chamar para uma entrevista! E não desista fácil, às vezes leva tempo para uma oportunidade aparecer. 

thais cézare conta sobre seu trabalho no steal the look

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: a parte mais legal é que eu me sinto totalmente confortável com o meu trabalho. Isso vai desde a relação com a equipe, o clima no escritório, a flexibilidade que temos, e, claro, a liberdade de poder me vestir quase sem restrição nenhuma. Esse último abre espaço para que eu expresse o meu mood e a minha individualidade, coisas que às vezes acabam em segundo plano quando respondemos a um dress code específico. É uma delícia se sentir bem e confortável no ambiente de trabalho, deixa a vida mais leve.

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: sempre tente o sim, porque o não você já tem. É verdade que o mundo da moda tem muita gente com ego nas alturas, mas a maioria das pessoas esquecem de te contar o lado bom: tem muuuita gente bacana e disposta a ajudar também! Não tenha medo de abordar alguém que você admira para pedir uma dica ou enviar um currículo para o trabalho dos seus sonhos - você nunca vai saber se daria certo se não tentar. Mas, por favor, não seja stalker, hein? Se faça presente da maneira certa e será lembrada.

karina facci conta sobre seu trabalho no steal the look

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: o ambiente de trabalho. Eu acordo todos os dias super animada para chegar no escritório e não sinto vontade de ir embora ao final do dia. Eu sou super hiperativa e não gosto de ambientes que sufocam, é da minha personalidade. Gosto de trabalhar usando a minha criatividade, ter liberdade para isso, e o Steal The Look é o lugar perfeito. Minha vida é a moda e eu posso transformar a minha paixão e conhecimento em algo útil, transformando isso em conteúdo e repassando pras pessoas, é o que me deixa realizada!

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: não desista, mesmo que o hoje demonstre que esse dia nunca chegará. Sou advogada e esperei anos pra trabalhar com o que eu amo. Na verdade, a cada ano que passava, com o amadurecimento e auto-conhecimento, eu fui percebendo que não poderia escapar disso e que tudo indicava que a minha realidade era a moda. Dei tempo ao tempo e, após concluir meu lado profissional no Direito, tomei a decisão de encarar de uma vez por todas aquilo que eu realmente deveria fazer da minha vida e me matriculei na faculdade de Moda no Instituto Europeo di Design. A decisão não foi fácil por inúmeras questões pessoais e profissionais, mas eu sei que no futuro esse esforço valerá a pena por todos os dias da minha vida.

luiza lourenço fala sobre seu trabalho no steal the look

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: o fato de não parecer um trabalho. Lógico que, como em qualquer outro, tenho responsabilidades, obrigações e prazos para terminar os posts. Mas desde o começo todos foram muito acolhedores, o que acabou deixando o ambiente bem descontraído, amigável e musical (a gente ouve música o tempo todo!). Sem contar que a equipe está constantemente junta. Então, para mim, o que eu mais gosto na rotina do trabalho é o meu trabalho.

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: sempre fique atualizada, hoje em dia há um fluxo muito grande de informações e de pessoas que influenciam o que vai estar bombando ou não, assim o que estiver mais em alta hoje pode não estar mais amanhã, portanto estar conectada é fundamental. Outra diquinha é: não tenha medo de ser você mesma, nada adianta você só usar as últimas tendências e não colocar nenhum toque pessoal, você acaba se tornando comum, e o que é justamente legal na moda é poder se expressar. E por último, sempre acredite nas suas produções, afinal autoconfiança é tudo!

andressa almeida fala sobre seu trabalho no steal the look

1. O que Mais Gosta na Rotina de Trabalho: gosto muito do dinamismo, cada dia conhecer e falar sobre algo novo, seja uma tendência, uma dica de beleza ou um truque de styling ousadíssimo, sempre com uma pauta nova, é muito animador. Com isso, cada dia aprendo um pouco, pois surgem muitas ideias e inspirações que eu nunca tinha pensado antes. Outro fator positivo é estar reciclando o meu jeito de escrever e até mesmo de pensar sobre algum assunto. E claro que, estar em um escritório onde quase sempre acontece uma coisa inusitada (já rolou até bronzeamento aqui!!), ajuda a amar ainda mais tudo isso.

2. Dica Para Quem Sonha em Trabalhar com Moda: além do básico que todos sabemos que é estudar, se dedicar e correr atrás, acredito que um dos fatores importantes para trabalhar com moda é "sair da caixa". Não pode ter preconceitos, as pessoas têm mania de olhar e julgar, mas antes de tudo devemos aprender que não existe certo e errado, cada um têm o seu estilo e devemos respeitar e estar abertos à novas ideias.

E aí, gostou de conhecer um pouco sobre cada um da nossa equipe? Então você vai amar a novidade. A partir de segunda-feira cada um de nós vai assumir o snap (já segue a gente? Ó usuário é stealthelook), e mostrar a rotina pessoal - desde a escolha do look, a maquiagem e o caminho até o escritório -, e a do trabalho também. Ou seja, você vai ver o que cada uma faz ao vivo. Ah, fica tranquila, os lokas do dia seguem de pé! Preparada? Olha só a agenda:

calendário snapchat take over funcionários steal the look

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar