Ela não é uma influencer comum. Com uma estética impecável e um estilo que foge bastante do comercial, Victoria Yamagata é quem dá as cartas para seguir na profissão influenciadora sem perder sua identidade no meio do caminho.
Entre um intercâmbio na França, uma mudança de cidade, parcerias incríveis e um trabalho que concretiza vários sonhos, batemos um papo com Vic para você conhecer a musa carioca (que agora vive em terras paulistanas) um pouco mais de perto, descobrir mais sobre sua jornada no meio da moda e tirar algumas dicas para quem quer seguir no mesmo caminho que ela.
Vic conta tudo isso e um pouco mais em mais um post da série Fashion at Work, então separe papel e caneta e prepare-se para algumas dicas valiosas sobre criação de conteúdo de moda:
A sonhadora mais pé no chão que existe.
Tenho 24 anos e sou formada em comunicação visual (mais conhecido como design gráfico) pela PUC-Rio.
Meu curso me ajudou muito a aguçar meu olhar e ser mais crítica em muitas ocasiões da vida, como por exemplo, entender uma marca nova que vou trabalhar, seu propósito...
A moda esteve presente na minha vida desde o dia que nasci, eu acho, rs. Desde sempre minha mãe me incentivou a não aceitar o óbvio, a querer sempre estar diferente do “padrão”. Então sempre que viajava ela me trazia peças e acessórios que chocavam na época haha! Minha avó materna (Verinha) também sempre me colocou na frente das revistas de moda, me contava tudo sobre etc. Ela que me introduziu às Kardashians, by the way. Mas enfim, moda sempre foi uma parte de mim, meu jeito de me expressar visualmente. Se eu tô no Instagram, no Youtube, onde quer que seja, a moda estará me acompanhando de alguma forma!
Eu sempre quis fazer um intensivo de francês para realmente aprender a língua. Esses dois meses lá foram meu presente de formatura, mas é claro que quando você trabalha com internet não existem férias. Qualquer lugar é lugar para criar conteúdo (e eu acho isso maravilhoso)! Paris foi muito importante porque entrei em contato com marcas bem grandes de lá que antes eram apenas sonho, como Chanel e Guerlain.
Work work work work work (Rihanna tocando). Não quero falar mal do Rio, mas ele tá cada vez mais parado. Eu me sentia muito ociosa e também sempre rolavam convites de trabalhos em SP. Uni a formatura com a vontade de uma amiga de morar junto e só fui.
O que eu sinto em SP é uma grande FOMO, porque tem muita coisa para fazer o tempo todo. Isso me dá mais gás pra correr atrás das coisas, entrar em contato com mais pessoas, mais marcas e assim fazer a coisa andar. Além disso me sinto mais livre pra me jogar nos meus blazers porque o tempo é mais minha cara :)
Pra mim é muito natural. Sou aquela pessoa que faz amizade no banheiro da festa, sabe? Acho que, principalmente nessa profissão, devemos estar sempre abertos a novas amizades e pessoas! Vamos dar as mãos galera!
Difícil. Eu ainda tô indo e voltando pro Rio, então não tenho uma mega rotina. Minha maior meta agora é passar um tempo sem sair de São Paulo para ajustar tudo isso. Sem contar que têm semanas que rola evento todo dia, então é bem corrido! Mas eu amo.
No dia a dia, nas pessoas que estão perto de mim, no Instagram, Youtube, livros. Tudo pode me inspirar, até uma cadeira ou uma fruta. Depende do meu mood.
Meu maior desafio agora é focar nos vlogs para o Youtube e vídeos para IGTV porque eu sempre amei produzir esse tipo de conteúdo. Acho que vai me dar muita motivação! E, claro, estar cada vez mais inserida no mercado, viver bastante São Paulo e ir crescendo profissionalmente, um dia após o outro. Não tenho pressa, sei que com calma e fazendo o meu trabalho as coisas vão naturalmente acontecendo. Não sei onde quero chegar, mas definitivamente não é onde estou!
Não tenha pressa. As coisas acontecem naturalmente. Se abra para novas pessoas, novas oportunidades. Tudo é válido quando você acredita no que quer passar pra frente. Seja honesto consigo e com a mensagem que você quer deixar! Se joga e cria bastante conteúdo!