Ferrari Azul? Sim, te contamos tudo o que sabemos sobre essa comemoração

por Izabela Suzuki

Quem assistiu ao filme "Carros", da Disney, sabe que existe um personagem chamado "Luigi" que tem uma icônica frase que diz: "Luigi Follow Only the Ferraris". Pois bem, esse personagem tem um colega chamado "Guido", uma empilhadeira tradicional responsável por trocar os pneus do McQueen, e ele também é fã da marca e... azul. Mas o que isso tem a ver com a Ferrari azul? Na realidade, nada. Mas os fãs têm brincado sobre essa homenagem não oficial aos personagens que tanto amam a escuderia.

Na verdade, apesar da brincadeira ser engraçada, a realidade por trás da Ferrari azul é a comemoração dos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos, que será celebrada no próximo GP de Miami, dos dias 3 a 5 de maio. Além disso, não só os pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, correrão com a cor, mas o carro também será completamente diferente. A título de curiosidade, lá no início da F1, essa era a cor adotada nos uniformes de mecânicos da equipe.

Charles Leclerc e Carlos Sainz - macacão azul de corrida - Ferrari Azul - outono - dois homens parados em pé em uma colagem com 4 fotos diferentes - https://stealthelook.com.br
Foto: Charles Leclerc e Carlos Sainz (Reprodução/Instagram)


No site da GE, foi dito que a Ferrari, por outro lado, não optará por qualquer tom de azul, mas sim pelo "Azzurro La Plata", que foi usado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na Fórmula 1 em 1952 e 1953, nos GPs dos EUA e México de 1964, e que também serviu como a cor oficial das corridas na Argentina.

Charles Leclerc e Carlos Sainz - macacão azul de corrida - Ferrari Azul - outono - dois homens parados em pé - https://stealthelook.com.br
Foto: Charles Leclerc e Carlos Sainz (Reprodução/Instagram)

Essa escolha também reflete a nova parceria entre a Scuderia Ferrari e a HP, empresa americana de tecnologia, que passa a ser a nova patrocinadora master da equipe, tendo seu logotipo estampado nos novos macacões e também no carro da equipe.

Durante o fim de semana do GP de Miami, o time também adotará a tonalidade "Azzurro Dino", vista pela última vez em 1974 quando Clay Regazzoni consagrou-se vice-campeão da F1. Essa foi a última vez que o azul apareceu nos carros da escuderia italiana.

No entanto, a equipe já havia feito ajustes nas cores do carro em outras ocasiões, como no GP de Las Vegas no ano passado, adicionando detalhes em branco, mas sem alterar o icônico vermelho. Além disso, no GP da Toscana de 2020, o SF1000 foi pintado de bordô em celebração à centésima corrida da equipe.

As peças de edição limitada em tons de azul ainda não chegaram às lojas brasileiras, mas se você é fã do esporte e da equipe, pode encontrar outros itens oficiais da Scuderia na loja oficial da Puma. E aí, o que você achou da Ferrari azul? 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar