Ferrari Azul? Sim, te contamos tudo o que sabemos sobre essa comemoração

por Izabela Suzuki

Quem assistiu ao filme "Carros", da Disney, sabe que existe um personagem chamado "Luigi" que tem uma icônica frase que diz: "Luigi Follow Only the Ferraris". Pois bem, esse personagem tem um colega chamado "Guido", uma empilhadeira tradicional responsável por trocar os pneus do McQueen, e ele também é fã da marca e... azul. Mas o que isso tem a ver com a Ferrari azul? Na realidade, nada. Mas os fãs têm brincado sobre essa homenagem não oficial aos personagens que tanto amam a escuderia.

Na verdade, apesar da brincadeira ser engraçada, a realidade por trás da Ferrari azul é a comemoração dos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos, que será celebrada no próximo GP de Miami, dos dias 3 a 5 de maio. Além disso, não só os pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, correrão com a cor, mas o carro também será completamente diferente. A título de curiosidade, lá no início da F1, essa era a cor adotada nos uniformes de mecânicos da equipe.

Charles Leclerc e Carlos Sainz - macacão azul de corrida - Ferrari Azul - outono - dois homens parados em pé em uma colagem com 4 fotos diferentes - https://stealthelook.com.br
Foto: Charles Leclerc e Carlos Sainz (Reprodução/Instagram)


No site da GE, foi dito que a Ferrari, por outro lado, não optará por qualquer tom de azul, mas sim pelo "Azzurro La Plata", que foi usado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na Fórmula 1 em 1952 e 1953, nos GPs dos EUA e México de 1964, e que também serviu como a cor oficial das corridas na Argentina.

Charles Leclerc e Carlos Sainz - macacão azul de corrida - Ferrari Azul - outono - dois homens parados em pé - https://stealthelook.com.br
Foto: Charles Leclerc e Carlos Sainz (Reprodução/Instagram)

Essa escolha também reflete a nova parceria entre a Scuderia Ferrari e a HP, empresa americana de tecnologia, que passa a ser a nova patrocinadora master da equipe, tendo seu logotipo estampado nos novos macacões e também no carro da equipe.

Durante o fim de semana do GP de Miami, o time também adotará a tonalidade "Azzurro Dino", vista pela última vez em 1974 quando Clay Regazzoni consagrou-se vice-campeão da F1. Essa foi a última vez que o azul apareceu nos carros da escuderia italiana.

No entanto, a equipe já havia feito ajustes nas cores do carro em outras ocasiões, como no GP de Las Vegas no ano passado, adicionando detalhes em branco, mas sem alterar o icônico vermelho. Além disso, no GP da Toscana de 2020, o SF1000 foi pintado de bordô em celebração à centésima corrida da equipe.

As peças de edição limitada em tons de azul ainda não chegaram às lojas brasileiras, mas se você é fã do esporte e da equipe, pode encontrar outros itens oficiais da Scuderia na loja oficial da Puma. E aí, o que você achou da Ferrari azul? 

Você também vai gostar