Girl crush: conheça Samile Bermannelli, a estilosa modelo brasileira que conquistou o mundo

por The Look Stealers

Como você bem sabe, nós estamos sempre de olho em tudo que acontece no mundo da moda, desde as últimas tendências que surgem, até os nomes que se destacam nesse universo. E precisamos dizer que, de uns tempos para cá, temos estado simplesmente obcecadas pela musa Samile Bermannelli. Com seu estilo único, super autêntico e uma personalidade poderosa, a modelo conquistou não só os nossos corações, mas também da indústria fashion como um todo.

Samile começou sua trajetória como modelo ainda bem nova, e de lá para cá vem traçando uma carreira ascendente de muito sucesso. Hoje, a fashionista, que já é um grande nome das passarelas mundiais, conta com um currículo de peso, tendo desfilado nas maiores Semanas de Moda Internacionais e em grandes fashion shows, como o da disputada marca norte-americana Victoria 's Secret. Ficou curiosa? Então te convidamos a continuar por aqui para saber tudo sobre nossa nova girl crush, Samile Bermannelli. Ah, um spoiler, se você sonha em seguir uma carreira de modelo, a it girl tem algumas dicas para você. Vem ver!

Samile Bermannelli - blusa com blazer e short - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - sentada - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Nascida e criada em Salvador, Bahia, Samile Bermannelli cresceu como grande parte dos jovens, com uma rotina que girava em torno de ir da escola para casa durante a semana, e fazer uma atividade diferente aos fins dela. Em um vídeo de 2020, para seu perfil no Facebook, a jovem conta que era apaixonada por sua escola em período integral, onde teve acesso, além das matérias tradicionais, a disciplinas que incentivavam os conhecimentos em artes e cultura no geral. Samile também se lembra com carinho dos passeios na praia e da animação dos sambas de roda que ia com sua mãe aos finais de semana. Mas um dos programas que mais amava fazer era ir ao Pelourinho, tradicional bairro de Salvador, com os amigos, local este onde teve seu primeiro contato com as passarelas.

Samile Bermannelli - blusa com calça e tênis - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Samile Bermannelli sempre sonhou em ser modelo, e em uma conversa com o STL a musa nos contou: “...eu sempre quis muito, cheguei até a pedir dinheiro à mainha para tentar fazer um book, mas era muito caro e a gente não tinha condições na época. Depois comecei a cogitar a estudar para ser advogada, mas antes mesmo dos meus 16 anos eu venci um concurso de beleza e me mudei para São Paulo para começar a modelar.” Durante seu tempo morando na capital paulista, Samile fez duas temporadas de São Paulo Fashion Week e depois teve a oportunidade de ir para Milão para fazer sua primeira semana de moda internacional. E ainda no início de sua carreira, a modelo morou cerca de três meses em Paris, onde também fez inúmeros shows, e, hoje, sua residência é em Nova Iorque, onde segue deslanchando. Uma curiosidade, ou melhor, um fato super bacana sobre a carreira de Bermannelli é que, em 2016, ela foi eleita pela Vogue italiana como uma das 50 maiores modelos negras da atualidade.

Samile Bermannelli - cropped com calça e tênis - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Durante nosso papo sobre trajetória profissional, também falamos sobre a carreira de modelo como um todo. Samile Bermannelli deu algumas dicas para quem sonha em seguir na área, e se abriu sobre a realidade por trás do que vemos nas passarelas, frisando que, por mais linda e gratificante que seja, não é exatamente o mar de rosas que as pessoas imaginam e precisa ser desglamourizado. “Ser modelo não é nada fácil, eu tinha uma visão completamente diferente antes de começar. É uma profissão linda, convidativa, às vezes te dá muito, mas também te tira muito. Parece ser glamurosa e fácil, mas está longe disso, tem que ter muita força de vontade, resiliência, coragem, um psicológico bom”.

Samile Bermannelli - blusa com t-shirt e calça com tênis - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Além disso, Samile destaca que é preciso estar preparada para tudo, desde escutar comentários ruins disfarçados de conselhos, até fotografar em dias de frio ou calor extremos com roupas opostas ao clima. Isso tudo estando com o astral lá em cima, a pele e o cabelo lindos - a imagem no geral -, mesmo sob pressão, ócios do ofício. Outro ponto que a model considera de extrema importância é saber falar inglês, ainda mais se faz parte dos seus planos ter uma carreira internacional, afinal todo mundo precisa saber se comunicar, entender contratos e toda parte burocrática e de adaptação.

Bom, depois de tudo isso, você precisa concordar conosco que Samile Bermannelli é um verdadeiro fenômeno, e temos que te contar que não é só nas passarelas não, ela também arrasa nos looks de street style e no dia a dia! Como sabemos que você já deve estar ansiosa para ver um pouco do estilo da fashionista, separamos algumas produções super estilosas para você roubar!

Samile Bermannelli - t-shirt com calça - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Para Samile Bermannelli conforto é palavra de ordem na hora de montar seus looks. Então, grande parte de seus visuais é composto por peças amplas, shapes oversized e silhuetas soltas, o que garante produções muito descoladas e com um ar super jovem. As t-shirts com estampa vintage, por exemplo,  brilham em seus melhores outfits casuais.

Samile Bermannelli - corset com calça e bota - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Ao longo da sua carreira, a modelo, que monta suas produções sozinha, foi pegando gosto por styling e logo foi desenvolvendo seu estilo. Apesar de não saber exatamente como especificá-lo o considera uma “mistura de street, chique e uma pitada sexy, tudo num look só.”, sendo as composições casuais suas favoritas.

Samile Bermannelli - regata com calça e tênis - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - foto no espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

É sempre muito bacana ter na manga uma composição infalível, aquela que nos faz sentir confortáveis, super estilosas e poderosas, sem precisar pensar muito. E para Samile Bermannille, o match entre baggy jeans + tank top + tênis é a personificação desse look. Para tornar tudo ainda mais cool e cheio de informação de moda, a modelo não abre mão de bons acessórios marcantes.

Samile Bermannelli - blusa com blazer e calça - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

No dia a dia sempre muito despojada, mas em eventos especiais Samile Bermannille simplesmente arrasa nas produções elegantes, com aquele toque mais sensual super especial. Peças de alfaiataria fazem parte das peças-chave de seu armário, que tem peças funcionais e combinam muito bem entre si.

Samile Bermannelli - reta com calça e bandana - Samile Bermannelli - Inverno 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Samile Bermannelli (Reprodução/Instagram)

Falando em peças-chave, Samile Bermannille aposta tanto em modelos coringa, como calças de alfaiataria, peças em linho, regatas básicas - as brancas são suas queridinhas - e jeans amplos, quanto em roupas super trend, como croppeds cut out, blusas em tule e calças cargo.

LEIA MAIS:

Girl crush: conheça Rafaela Furlanetto, a fashionista e diretora criativa que estamos amando seguir

Quem são as gêmeas fashionistas Simi e Haze?

Girl crush: conheça Alice Pataxó, influenciadora indígena que todo mundo deveria seguir

Você também vai gostar