Já apresentamos a maquiadora brasileira mais cool que existe no momento. Muito prazer, Nathalie Billio. A carioca não é nova por aqui, nossa editora de beleza Lara Lincoln sempre usa as referências artísticas da makeup artist. Mas, hoje, a vez é minha - fui atrás da moça para saber tudo sobre sua relação com a moda e seu estilo, que todas nós babamos e amamos. Ficou curiosa? Vem ler nossa entrevista, onde ela conta vários segredinhos ótimos para a gente copiar já:
"Estudei artes visuais, achava que podia ser artista caso não seguisse como maquiadora, mas não terminei o curso. Na época já maquiava e acabei seguindo esse caminho. Artes plásticas sempre foi uma paixão e sempre que posso faço cursos livres relacionados."
"Eu sempre amei moda desde criança, não lembro de ninguém da família ou pessoas próximas que trabalhassem com isso, mas lembro que eu pirava quando via um editorial de moda em alguma revista. Eu não cresci com muitas referências de moda, o que chegava até a mim era muito popular, no começo dos anos 2000 eu amava e tentava copiar os looks dos clipes da Britney Spears, lembro de desenhar e levar pra minha avó minhas cópias de looks Britinianos kk. Depois eu passei por uma fase pseudo roqueira e logo em seguida virei hippie. Graças a Deus deu tudo certo no fim."
"Sem dúvidas foi o tempo, meu olhar mudou muito de um ano e meio pra cá . Durante toda minha infância e adolescência (morando em interior) eu não tive grandes referências de moda, não tinha muito acesso a revistas, então só quando me mudei pra SP em 2012 que comecei a descobrir o que eu realmente gostava e entender um pouco mais de moda. Isso também aconteceu com maquiagem, quando eu comecei meu estilo de maquiagem era outro e foi se moldando até se tornar o estilo que faço hoje, é uma desconstrução e construção diária, eu to sempre em busca de novas referências."
"Acho que eu to sempre num estilo mais moderno, mas varia do casual pro mais formal. Eu gosto muito de minimalismo, peças com formas geométricas, amo ombreiras, mangas bufantes e tudo que deixa o look mais estruturado, então tento sempre ir por esse caminho. No dia a dia eu tento misturar essas ideias com jeans ou um tênis, para ficar mais casual."
"Eu procuro sempre acompanhar revistas brasileiras e gringas de moda ( Love e I-d me inspiram muito!) e algumas influencers gringas que acho que estão sempre inventando novas formas de se vestir, Courtney Trop e Maria Bernad são minhas favoritas do momento."
"Quando maquiei Adele Exarchopoulos em 2014 foi um momento bem marcante. E quando fui pro sul da frança em 2016 fazer uma campanha de uma marca francesa com a Jess Lee Buchanan (modelo que amo!), foi mágico!"
"Ter diversos tipos de conteúdo para não ficar repetitivo, evitar foto com muitas informações (minimalismo é tudo) e usar a legenda para gerar conteúdo também, com alguma dica ou curiosidade."
"O que eu mais uso é o de colocar tênis quando estou com um vestido mais arrumadinho, para deixar o look mais cool. Outro truque que amo é de dar um nó no cinto ao invés de usar o fecho normal."