No auge do Y2K até o início dos 2010, os looks para sair à noite variavam entre os indefectíveis vestidos bandage ou então uma fórmula à prova de erros: jeans, salto e um going-out top, ou seja, um top arrumado.
Valia tudo: brilhos, texturas especiais, materiais nobres, tons de pedras preciosas, decotes diferentes, o importante era uma parte de cima que oferecesse contraponto à casualidade do jeans que poderia ser em forma de saia, calça, shorts. Gisele, Beyoncé, Paris Hilton, J.Lo, todo mundo era adepto.

por que os tops arrumadinhos voltaram à moda?
Se você está se perguntando o que tem de revolucionário nisso, a resposta é simples: absolutamente nada. Mas é fato que, com mudanças no estilo de vida, hábitos de vestir caem em desuso. A moda, com seu looping de apostas, somada à eterna busca por aquecer vendas, vive de resgatar antigos modismos. Atualmente, a ideia de um glamour fácil vem se tornando irresistível. Junte isso à nostalgia crônica da Gen Z e o retorno do top arrumadinho se torna inevitável.

o que é um going-out top (ou top arrumadinho)?
Não é uma camiseta, nem uma camisa de botões clássica, nada básico que sirva como peça de apoio. Os going-out tops são, invariavelmente, os protagonistas do look.
Depois de anos dominados por vestidos, conjuntinhos e uma estética mais pronta, eles voltam para oferecer novas oportunidades de exercitar o hi-lo e se divertir com contrastes. Apesar do jeans continuar como alternativa, outros materiais e estilos também entram no jogo, como calças utilitárias ou tecidos mais leves, atualizando a maneira de usar o item.
Evidência número um: Apesar de ser algo fortemente associado à millennials, uma das maiores fãs da tendência hoje em dia é Hailey Bieber, que escolheu um modelo todo em paetês para comemorar seu aniversário de 29 anos.

como usar going-out tops hoje
A vibe brilhosa é uma das mais eficientes para cumprir o papel de estrela da composição.
Truque fácil para dias que você não quer guerra com ninguém, só quer um bom jeans e um top com emoção.

A simplicidade da parte de baixo permite que a blusa tenha quanta informação você quiser, abrindo um leque de possibilidades.

Animal prints dos mais diversos estão em alta e são perfeitos para transformar uma blusa aparentemente básica em algo extraordinário.

A obsessão atual com o universo boudoir segue com tudo e por isso os modelos com transparências e inspirados em lingerie são ótima pedida.

Se as opções ajustadas carregam sex appeal mais direto, os modelos em tons delicados e mais amplos são o toque romântico que faltava para suavizar complementos mais pesados.

Os going-out tops ou tops arrumadinhos pedem por drama e funcionam bem com referências 80s de ombros marcados ou mangas volumosas.

Elementos interessantes como vazados estratégicos também cumprem a missão de elevar a blusa.

Assim como assimetria: os tops de um ombro só são super charmosos.

E se você ainda prefere um visual mais clean, optar por um decote diferenciado nas costas pode ser a solução.

A feminilidade do decote ombro a ombro sempre funciona e dá ainda mais efeito quando aliado à transparência.

Na versão verão, quanto mais coloridos, melhor. Coordenando com os acessórios para turbinar o styling.

Os modelos artesanais, em crochê ou renda, trazem um luxo despojado que é imbatível e a cara dos anos 70.
