O Leilão Paulo Gustavo é mais do que uma oportunidade de adquirir peças exclusivas: é um ato de amor. Realizado pela plataforma Gringa, o evento reúne roupas e acessórios do acervo pessoal do ator, doados por Thales Bretas, seu viúvo e pai de Romeu e Gael. Entre os itens, estão figurinos usados em espetáculos, filmes e ocasiões especiais, todos carregados de história, estilo e afeto.
De 11 a 18 de agosto, o Leilão Paulo Gustavo estará aberto no site da Gringa, com 100% do lucro destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição com a qual o ator mantinha laços profundos e para a qual já havia doado mais de R$1,5 milhão em vida. Paulo, devoto de Santa Dulce dos Pobres, contribuiu inclusive com R$600 mil para a expansão da Unidade Dona Dulce, dedicada ao atendimento de pacientes oncológicos.
A escolha da Gringa para sediar o leilão é carregada de significado. Fundada por Fiorella Mattheis, amiga próxima de Paulo desde os tempos da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), a plataforma é referência em moda circular e second hand de luxo — exatamente o perfil das peças reunidas para esta ação.
Entre os destaques do Leilão Paulo Gustavo estão o Studded Jacket Diesel usado na estreia de “Vai que Cola: o Filme”, o Linen Coat John Varvatos de “Minha Vida em Marte” e o Martini Silk Blazer Dolce & Gabbana do BrazilFoundation Gala.
O evento não apenas homenageia a memória de Paulo Gustavo, mas também amplia seu legado de empatia e solidariedade, convidando o público a participar de uma corrente de amor e impacto social.
