A Gucci planeja duas coleções para esta primeira temporada, começando pela Semana de Moda de Milão, que acontecerá no mês que vem. Enquanto a grife está confirmando aonde será o primeiro evento, eles já deixaram o dia 16 de maio marcado para outro desfile que acontecerá também na Europa. O local ainda não foi determinado e o nome da coleção não foi divulgado.
Em novembro, o diretor criativo Alessandro Michele disse à WWD que a Gucci estava pensando em dois desfiles adicionais para a primavera, em setembro.
Enquanto as grifes tradicionalmente apresentam suas coleções de Resort e Cruise durante os meses de maio e junho, em 2020, Michele decidiu abandonar o padrão de sazonalidades e mostrar um novo ritmo, mais próximo de sua personalidade expressiva.
Deixando o conceito de vocabulário herdado em outros momentos, Michele concedeu o nome para uma das últimas coleções da Gucci inspirado pelo mundo da música. "Eu senti a necessidade de mudar os nomes dos shows. Queria usar palavras e termos emprestados no mundo da música clássica, que oferecem a possibilidade de abrir novos horizontes", ele disse.
Em julho daquele ano, a Gucci apresentou o que seria a coleção tradicionalmente chamada de Cruise, mas Alessandro Michele renomeou-a como Epilogue (traduzindo: epílogo), explicando que queria inverter algumas coisas. Assim, apresentando uma história com pessoas de seu próprio escritório ao invés de modelos.
Em abril do ano passado, aconteceu o Aria Show que celebrava os 100 anos da grife e introduziu a parceria com a Balenciaga. Em novembro, foi a vez da coleção Love Parade em Los Angeles, que foi um tributo para Hollywood e o mundo dos filmes.
O último desfile da grife para a Semana de Moda de Milão aconteceu em fevereiro de 2020 para apresentar a coleção feminina de outono.