Pode parecer dramático, mas ter as unhas curtas ou vê-las quebradas enquanto desejamos que estejam longas e lindas é realmente de cortar o coração. Tudo bem que hoje temos os alongamentos de unhas disponíveis para garantir esse sonho, mas para muitas de nós, o desejo é realmente ter unhas grandes naturais.
O processo de alcançar as unhas longas naturais pode ser um pouco demorado e desanimador às vezes, mas assim como nós criamos maneiras de fortalecer nosso cabelo, para que ele cresça mais saudável, podemos fazer o mesmo nas unhas. É claro que em alguns casos é necessário acompanhamento de um médico para entender o por que as suas não crescem, mas sempre podemos seguir as dicas abaixo para fortalecer e ajudar que as unhas longas naturais sejam uma realidade em nossas mãos.
afinal, como ter unhas longas naturais?
Existem cuidados indispensáveis para ter unhas grandes naturais, incluindo:
1. Aplicação de fortalecedor de unhas.
2. Use óleos para cutículas.
3. Mantenha a unhas limpas e secas.
4. Cuidado ao lixar as unhas.
5. Procure removedores de esmaltes sem acetona.
6. Dieta com alimentos ricos em biotina.
sérum de tratamento
Um dos motivos de você não conseguir alcançar as unhas longas pode ser porque elas estão fracas, então o primeiro passo é investir em um fortalecedor. Um dos ingredientes principais que você deve procurar nesses produtos é a queratina, aquela famosa que tanto falamos sobre cuidados com o cabelo. Esses cosméticos irão ajudar na saúde de suas unhas, evitando a quebra e trazendo força.
óleo nas cutículas
Para se ter unhas grandes é necessário que elas estejam saudáveis, para elas estarem saudáveis é preciso que estejam hidratadas, então você já sabe: devemos caprichar na hidratação. Os óleos para cutículas são ótimos para hidratar tanto elas quanto a raiz das unhas, por isso faça esse passo diariamente. Você pode comprar os produtos destinados a isso ou investir no óleo de jojoba, que irá realizar o trabalho da mesma maneira, se não melhor.
sempre limpas e secas
Procure manter suas unhas sempre limpas e secas, o contato constante com a água pode aumentar o risco de infecções, que irão afetar diretamente o crescimento delas. Por isso tenha certeza em ter as unhas sempre secas antes de usar luvas ou continuar as atividades do dia.
atenção ao lixar
A maneira que você lixa pode garantir que a quebra seja mais difícil e elas estejam mais fortes. O recomendado por profissionais é que você use lixas almofadadas, pois são mais macias e maleáveis, assim não irá agredir suas unhas e se adaptar melhor ao movimento.
Leia mais: Como lixar, cortar e esmaltar as unhas
removedor de esmaltes
A clássica acetona é super agressiva às unhas, principalmente àquelas mais frágeis, ela pode secar, descascar e descamar quem nós tanto queremos cuidar. Então, na hora de escolher como remover o esmalte prefira os produtos mais delicados, que não contenham esse ingrediente em sua composição.
a dieta é importante
Uma dieta rica em variedades é benéfica não só para a saúde em geral, mas também para as unhas. Invista em bastante frutas, vegetais, folhas verdes, nozes e sementes. Os alimentos ricos em biotina são uma ótima saída para unhas que estão tendenciosas à quebra pois eles irão fortalecê-las.