Se você voltou a ficar obcecada por "Sex And The City" depois da estreia na Netflix — ou nunca deixou de ser — e está com planos de ir para Nova York, tenho o guia perfeito para a cidade. Eu, Vitoria Fiore, selecionei alguns lugares que ambientam a série e que fizeram parte de momentos icônicos de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. Cada um deles vale muito a visita. Vem ver:
apartamento da Carrie
Apesar de ser supostamente localizado na East 73rd Street, o apartamento de Carrie fica na verdade na 66 Perry Street, no West Village. Na série, ela vive em uma rua muito menos fotogênica no Upper East Side, a East 73rd Street. Por isso, escolheram o West Village para as filmagens.
Magnolia Bakery
The Pleasure Chest
Jefferson Market Garden
O Jefferson Market Garden foi o local escolhido para o casamento de Miranda com Brady. Miranda optou por esse espaço para evitar os clichês tradicionais de casamentos.
Buddakan
Galeria da Charlotte
Antes de se casar e se tornar dona de casa em tempo integral, Charlotte trabalhava na Louis K. Meisel Gallery, uma galeria de arte localizada na 141 Prince Street, no bairro do Soho.
Balthazar
Balthazar é um restaurante francês que foi inaugurado em 1997. Na série, Carrie e Samantha enfrentam dificuldades para conseguir uma mesa lá, até que a protagonista consegue uma ao emprestar um absorvente para a recepcionista.
Eleven Madison Park
Big conta à Carrie que está noivo de outra mulher durante um almoço no Eleven Madison Park. Ao ouvir a notícia, a escritora abandona seu cosmopolitan e sai do restaurante aos tropeços sem sequer provar a comida. Isso é particularmente lamentável, considerando que o restaurante foi agraciado com três estrelas pelo Guia Michelin e foi eleito um dos melhores restaurantes do mundo pelo World’s 50 Best Restaurants em 2017.
The New York Public Library
No primeiro filme de "Sex and the City", a escritora escolhe o espaço que abriga "todas as grandes histórias de amor" para realizar sua cerimônia de casamento. Construído entre 1902 e 1911 no estilo Beaux-Arts, este edifício de mármore branco contém mais de sete milhões de livros. É inesquecível o momento em que Carrie desce as escadarias com seu pomposo vestido branco, após descobrir que Mr. Big desistira de casar-se com ela.
The Modern
No primeiro filme de "Sex and The City", o restaurante The Modern, localizado dentro do MoMA — o Museu de Arte Moderna de Nova York — é o cenário onde Carrie anuncia que está noiva.
The Plaza Hotel
O Plaza Hotel foi o local escolhido para a festa de noivado de Big. Logo após o término da festa, é ali mesmo que Big encontra Carrie do lado de fora.
Columbus Circle
As fontes de água do Columbus Circle foram o cenário para o término do noivado entre Carrie e Aidan.
The Loeb Boathouse, Central Park
The Loeb Boathouse é o icônico restaurante situado à beira do lago no Central Park, onde Carrie e Big acabam caindo na água. Curiosidade: Sarah Jessica Parker precisou tomar uma injeção antitetânica após cortar o pé durante as filmagens desse episódio.
Apartamento Big e Carrie
O novo e luxuoso apartamento de Carrie e Big, na Fifth Avenue, no Upper East Side, supostamente fica no número 1010, mas as cenas foram realmente gravadas mais perto da 82nd Street. Em celebração ao lançamento de “And Just Like That…”, um reboot da série original feito pela HBO Max, Sarah Jessica Parker abriu as portas do histórico apartamento em Nova York, em uma parceria com o Airbnb e a Warner Bros. Consumer Products. As reservas podem ser feitas através do site do Airbnb.
Soho House
Soho House Meatpacking District é o clube privado onde a Samantha finge ser Anabelle Brunstein e as meninas acabam sendo expulsas da piscina.
Brooklyn Bridge
Atravessar a Brooklyn Bridge é um programa clássico de Nova York, como fizeram Miranda e Steve no primeiro filme de "Sex and The City", quando decidiram dar uma segunda chance ao seu casamento.
Monkey Bar
Carrie e Big assistem a um show de jazz como amigos e conhecem o músico de jazz Ray King. Durante o evento, Ray flerta com Carrie, o que provoca ciúmes em Big.
Pastis
"Sex and the City" coincidiu com a transformação do Meatpacking District em um ponto de encontro para fashionistas e entusiastas da gastronomia, e o Pastis desempenhou um papel central nesse movimento. O bistrô trendy de Keith McNally fechou brevemente, mas reabriu com muitos assentos ao ar livre, mantendo todo o charme de sua versão anterior.
E chegou ao fim o nosso roteiro passando por vários pontos da série. Gostou?