Guia definitivo da sobrancelha: brow lamination

por The Look Stealers

Deixamos as sobrancelhas finas e perfeitamente alinhadas lá nos anos 90 e 2000. Agora a sobrancelha perfeita é cheia e penteada para cima, como se fosse uma pena. As denominadas fluffy brows vieram pra ficar, o que pode ser um drama para quem tem sobrancelhas finas ou negligenciadas pela pinça. Mas, sem crise! Hoje essa situação é totalmente reversível graças a micropigmentação - técnica que explicamos no primeiro post do nosso guia das sobrancelhas - e também graças ao efeito laminado, semi permanente, da técnica do brow lamination.

Existem muitos produtos que ajudam a alcançar esse efeito nos pelos das sobrancelhas, como gel ou até a técnica de penteá-los com sabonete de glicerina, mas agora temos uma saída mais duradoura e que não desaparece no banho. Te explicamos tudo sobre brow lamination agora:

Charis van den Velde - beleza - sobrancelha - verão -        - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


O que é brow lamination?

O brow lamination é um processo estético não invasivo que deixa os fios da sobrancelha alinhados para cima, dando a impressão de sobrancelhas mais grossas e cheias. Para obter esse efeito, é usada uma solução - como as já utilizadas no lift de cílios, por exemplo - que relaxa os pelos e os mantém para cima de uma forma muito mais natural.

Como funciona esse processo?

O procedimento dura aproximadamente 45 minutos e é necessário fazer um teste para identificar possíveis alergias 48 horas antes. O brow lamination é feito através de um processo químico rápido e indolor, que deixa os fios das sobrancelhas mais lisos e macios para que possam ser alinhados para cima. A seguir, é aplicado um produto para fixar os pelos para cima e então finalizado com um tratamento para hidratar os fios.

A técnica também ajuda na reconstrução das sobrancelhas, a fim de ficarem mais saudáveis e hidratadas.

Durabilidade e cuidados:

Os cuidados pós procedimento são simples: evitar água, calor e óleos nas sobrancelhas por 24 horas. E também não fazer nenhum procedimento com ácidos por pelo menos uma semana. Depois disso, é só tratar as sobrancelhas como você normalmente faria, lembrando de penteá-las todos os dias - tanto para manter os pelos na posição, quanto para estimular seu crescimento. O efeito dura em média entre seis a oito semanas, dependendo do ritmo de crescimento dos seus fios.

E quem pode fazer?

O brow lamination não é um procedimento que possui contraindicações, já que ele apenas tira resíduos dos pelos, fazendo com que eles sejam facilmente manipulados a fim de ficar na posição que mais valoriza o formato das suas sobrancelhas.

É um tratamento que faz as sobrancelhas parecerem instantaneamente mais cheias e as deixam mais hidratadas e nutridas. Mas, vale lembrar que quem tem pele oleosa ou suor excessivo pode ter um resultado menos duradouro.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar