Inspirações Para Assumir O Ruivo De Vez

por Lara Lincoln

Você pode ser dona, naturalmente, de um dos tons mais desejados do universo capilar ou ter corrido para o salão para garantir o seu. Independente dos meios, se você faz parte do time das ruivas, sabe que a cor precisa de cuidados redobrados e produtos aliados para manter os pigmentos vibrantes e saudáveis, certo? Graças à tecnologia cosmética, podemos escolher um ruivo para chamar de nosso, dos mais escuros ao strawberry blonde, a cor se divide em uma cartela extensa que quase chega ao loiro. 

Porém, apesar do cobre ser o favorito nos quatro cantos do mundo, ele requer mais atenção do que os concorrentes. Os pigmentos são delicados, menores e não fixam com tanta facilidade, por isso, o ruivo sofre mais com os fatores externos que danificam e desbotam a cor. Mas calma porque isso não significa que você precisa abandonar o sonho da ruivice, a dica é incluir produtos específicos nos cuidados e lembrar da hidratação. Está faltando coragem? Confere essas inspirações para assumir o ruivo, já: 

Marina Ruy Barbosa
Foto: Marina Ruy Barbosa

A ruiva mais famosa em terras brasileiras: a gata Marina Ruy Barbosa! Se você apostou no tom, escolha uma linha específica de cuidados para o ruivo e acobreado. Uma dica são as linhas Cobre Effect e Red Vival, da Amend, que ajudam a manter os pigmentos vibrantes e os fios hidratados. 

Emma Stone
Foto: Emma Stone

Redobre os seus cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução. O cronograma capilar é indispensável e ajuda a manter a água e oleosidade natural dos fios e também devolve massa às madeixas. O resultado? Ruivo poderoso como o da Emma Stone. 

Amy Adams
Foto: Amy Adams

O ruivo mais escuro, como o da Amy Adams, é ideal para quem não quer ousar tanto com a cor. Os fios ficam com uma leve nuance acobreada que já ajudam a iluminar as madeixas. Ah, e não esquece de um óleo reparador de pontas, ok? Ele vai selar as cutículas. 

Jessica Chastain
Foto: Jessica Chastain

O strawberry blonde é esse ruivo que se confunde com o loiro dourado. A cor é super indicada para quem já é loira naturalmente e quer encarar o vermelho sem precisar passar por muitos processos químicos. Nesses casos, só um tonalizante já dá conta do recado. Escolha um bom leave in com proteção térmica para criar uma barreira de proteção que mantém o pigmento nos fios. 

madelaine petsch
Foto: Madelaine Petsch

O tom escolhido pela Madelaine é poderoso! A cor não é tão natural assim mas é a opção certeira das mais ousadas. Para dar o truque, aplique finalizadores que controlam o frizz e ainda dão uma força na hidratação. 

Sophie Turner
Foto: Sophie Turner

A musa, Sophie Turner, é fã do ruivo e reveza entre o loiro e fios acobreados. Vale dar um up no visual com ondas bem soltas, que evidenciam, ainda mais, a ruivice. Escolha texturizadores para dar corpo e fixador para segurar o penteado. 

Lindsay Lohan
Foto: Lindsay Lohan

Importante: escolha o shampoo certo! Os cabelos que passam por químicas têm o seu pH alterado pela coloração - o pH normal dos fios é acido. Por isso, para manter as cutículas saudáveis, escolha shampoo de pH baixo que minimiza os danos causados pela tintura. 

E, claro, não dá para deixar a nossa Co-Fundadora, Manuela Bordasch, de fora das inspirações. A Manu tem esse tom de ruivo bem versátil, com nuances avermelhadas que garantem a cor única. Ótima referência para loiras ou morenas-claras, hein? 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar