Já queremos as peças de streetwear que a Gucci apresentou na Coréia do Sul
Exaltando a moda funcional, Gucci desfilou sua coleção Cruise 24 no Palácio Gyeongbokgung, em Seul. Antes mesmo de apresentar os looks, a marca já vinha dando o seu recado. Não é atoa que a grife escolheu a Coréia do Sul como cenário. O país é um dos destinos da vez, não apenas pela sua relevância cultural, como também nos negócios.
Na vez do quiet luxury, ou luxo silencioso, Gucci apresentou uma moda streetwear que todas nós já queremos aderir. Na passarela, peças casuais e roupas brilhantes, algumas metalizadas, que se difundiam com looks mais esportivos - a cara de um novo tempo revigorado.
Ainda sem a direção de Sabato De Sarno, novo diretor criativo da grife, a marca tem a proposta de vestir para a aventura do cotidiano, que precisa de uma roupa funcional e estilosa. A prova disso? Na passarela, a bolsa para carregar skate e a calça baggy, com modelagem larga de cintura baixa.
Nos pés, para acompanhar os mais diversos looks, sapatos pesados, como oxford tratorados e coturnos com salto plataforma. O calçado nada delicado serviu desde looks mais finos até os encorpados. A beleza seguiu a linha mais minimalista, mais clean na pele e apresentando penteados com aspecto glossy e visual “podrinho”.