LFW: highlights

por Marina Domingues

A semana de moda de Londres é a segunda no calendário internacional - e também a mais ousada da turma. Se em Nova York os desfiles têm uma pegada mais comercial e os looks parecem prontos para serem usados no dia a dia, na capital inglesa o mood é diferente. As coleções têm peças mais elaboradas, o styling é mais conceitual e até a beleza tem ares mais artsy. Claro que a gente ficou de olho em tudo que rolou por lá e preparou um resumo esperto, com os highlights da LFW. Preparadas? Vamos lá: 

london fashion week

As camisas já tinham dado o ar da graça nas passarelas e no street style de NY, e voltaram a aparecer em Londres. E vale tudo, viu? Desde o styling mais comportado, fechado até o pescoço, como na Mulberry, até aberta e usada meio pra dentro, meio pra fora da calça, como fez Christopher Kane.

cintura marcada lfw

A cintura vai ficar em evidência na próxima temporada, mas nada de looks ladylike ou adocicados demais. A pedida é mais cool, com cintos em casacos e vestidos de proporções amplas. Adoramos o acessório amarrado de maneira despretensiosa na passarela da Burberry.

lfw casacos midi

Os casacos alongados bombaram nos cliques de street style de NY, e voltaram a brilhar em Londres. Até as passarelas se renderam à peça, que vai até a altura dos tornozelos. Dá pra usar fechado, como Mary Katrantzou propôs, ou mais despojado, como a Burberry.

veludo lfw

Pode anotar aí: o veludo será o tecido da estação! Ele está por todos os lados, em peças mais pesadas, como casacos poderosos, até tops levinhos, desses com jeito de pijama. Já pode arrematar uma peça pra chamar de sua, hein?

mangas amplas lfw

Os shapes oversized são tendência quente da vez, e agora surgem localizados nas mangas de camisas e casacos. Na vida real vale apostar em modelos com a manga um pouco maior que o normal, mas nem tanto como nas passarelas.

xadrez lfw

O xadrez reinou na terra da Rainha! Desde os mais miúdos, passando pelos mais tradicionais, até os mais amplos e modernosos. Vale usar em conjuntinhos ou apostar na estampa como ponto forte do look.

endencias street style lfw

Nas ruas a palavra de ordem é uma só: conforto! Esqueça os looks montados demais, outfits elaborados ou tendências maluquetes. As fashionistas estão investindo em peças comfy, como os moletons e camisetas, e, para dar um toque de graça, estampas fun - adoramos o moletom da série Stranger Things! Ah, os casacos longos seguem firmes e fortes, afinal o frio não deu trégua. Para esquentar ainda mais, golas de pelo, é claro. Pode anotar tudo pra usar no inverno tupiniquim, ok?

Você também vai gostar