LOEWE celebra a criatividade com a exposição Crafted World em Tóquio

por Izabela Suzuki

A LOEWE levará sua primeira grande exposição, Crafted World, para Tóquio na primavera de 2025, celebrando quase dois séculos de inovação, artesanato e conexões culturais. A mostra, que estreou em Xangai em 2024, é uma vitrine do legado da marca espanhola, conhecida por seu compromisso com o artesanal e seu enfoque progressista na moda e cultura.

Tóquio, que abrigou a primeira loja da LOEWE fora da Europa em 1973, é o destino perfeito para essa celebração. A exposição, projetada em colaboração com o estúdio de arquitetura OMA, convida os visitantes a explorar a história da marca, desde suas origens como um coletivo de marcenaria em couro fundado em Madri em 1846 até sua ascensão como uma das principais casas de luxo do mundo.

Os visitantes serão transportados pelas paisagens e sons da Espanha, pelos desfiles de moda de Paris e por salas interativas que oferecem um mergulho nas mentes visionárias por trás das coleções mais icônicas da LOEWE. Entre os destaques estão as colaborações recentes com o Studio Ghibli e o estúdio de cerâmica Suna Fujita, de Kyoto.

Leia também: Afinal, qual a influência do Anime e do Mangá na Moda?

Fruta laranja e verde, texturizada com elementos ao estilo Crafted World, sobre uma superfície amarela.
Foto: Coleção feminina de desfile Outono/Inverno 2024 da LOEWE (Reprodução/LOEWE)


Crafted World Tokyo também apresentará uma seleção especial de obras e intervenções arquitetônicas, destacando a relação da LOEWE com o Japão. Entre elas, um vídeo sobre o apoio da LOEWE FOUNDATION à família Ōnishi, que fabrica chaleiras cerimoniais Kama há mais de 400 anos, além de obras de finalistas do LOEWE FOUNDATION Craft Prize, como Tanabe Chikuunsai IV, Moe Watanabe e Genta Ishizuka.

quando e como visitar a exposição 'crafted world'?

A exposição, que promete ser uma experiência imersiva e inspiradora, estará em exibição de 29 de março a 11 de maio de 2025, no distrito de Harajuku, em Tóquio, com visitações diárias das 9h às 20h. A entrada para a exposição é gratuita, mas os visitantes devem reservar seus ingressos. Com certeza, um convite imperdível para se aprofundar no diálogo entre arte, moda e tradição.

Endereço:

6-35-6 Jingumae
Shibuya-ku
Tóquio 150 0001

Você também vai gostar