Winona Ryder é um ícone que atravessa gerações. Seja com clássicos como “Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem” e “Edward Mãos de Tesoura”, que conquistaram o público de todas as idades e viraram figurinhas repetidas na Sessão da Tarde, ou em uma das séries de maior sucesso dos últimos anos, "Stranger Things", ela se destaca por sua atuação, seus personagens e suas produções, claro.
E já que esse revival do estilo gótico está em alta por conta da sequência de "Beetlejuice", trouxemos alguns looks da Winona Ryder que são simplesmente icônicos. Embora ela tenha um pouco em comum com suas personagens, seu estilo vai além e também é composto por peças clássicas, com um toque statement e muitos vestidos. Vem ver:
Para começar, temos esse vestido de veludo roxo que Winona usou em 1993, na première do filme “A Época da Inocência”, que ela protagoniza ao lado de Daniel Day-Lewis e Michelle Pfeiffer.
Em 1994, ela acertou muito na escolha do vestido para o Oscar, quando foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante. A peça, cheia de brilho e franjas, com um caimento bonito no corpo, garantiu o posto de um dos melhores looks da noite para Winona Ryder.
Winona amava vestidos retos com decote em V! Esse pretinho nada básico é mais um bom exemplo. Para o Film Society Gala em homenagem a Martin Scorsese, em 1998, ela escolheu uma peça toda bordada e com uma leve transparência. Lindo!
Outro vestido preto que está entre os looks da Winona Ryder mais memoráveis: este Armani todo estruturado que ela usou no Oscar de 2000. E parece que ela o ama tanto quanto nós, já que usou a peça em outras ocasiões também.
Um vestido midi volumoso combinado com um scarpin de veludo e uma de suas inseparáveis echarpes foi o look da atriz para a festa do Oscar da Vanity Fair em 2006.
Para o SAG Awards de 2010, Winona usou nada menos que um vestido de noiva. A atriz escolheu um Alberta Ferretti, da coleção de primavera 2011, que era cheio de babados e com uma saia de tule volumosa.
Outro momento fashion que amamos é de quando ela foi ao desfile de Marc Jacobs, na New York Fashion Week de primavera-verão 2016. O look foi composto por um vestido bem ajustado ao corpo, scarpin e bolsa preta.
Já no SAG Awards de 2020, Winona usou um vestido Christian Dior alta-costura, da coleção de primavera-verão 2018, todo de tule e cheio de babados. Por cima, ela adicionou um blazer ajustado com recortes nas mangas.
Por fim, um dos looks da Winona Ryder mais recentes. No Festival de Veneza, promovendo "Beetlejuice Beetlejuice", ela usou uma proposta que tem tudo a ver com sua personagem. Na parte de cima, um terninho cropped e na parte de baixo uma saia longa de tule. Amamos!