Looks elegantes sem alfaiataria? É possível e te mostramos como

por Barbara Shimada

Muitas de nós sonham em ter aquele visual sofisticado e chique sem esforço, e, normalmente, o caminho mais fácil para atingir esse objetivo é apostando em peças de alfaiataria. Mas temos que te contar um segredo, não são só esses modelos que têm a capacidade de entregar looks elegantes. Podemos dizer que existem alguns pontos simples, que fazem com que uma produção seja mais alinhada, eles vão desde o corte, até pequenos detalhes de acabamento.

Bom, e você já deve ter notado que somos simplesmente apaixonadas por combinações fashionistas e com aquele toque despretensiosamente arrumadinho. E como - modéstia a parte - nos consideramos experts no assunto, resolvemos compartilhar com você nossos maiores truques para uma composição refinada sem alfaiataria. Então, se o seu desejo são looks elegantes, fugindo das escolhas óbvias, te convidamos a ler até o final, pois esse post será seu melhor amigo no dia a dia.

@julia.marie.b - set de moletom cinza - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @julia.marie.b (Reprodução/Instagram)

Se nós te dissermos que, até composições inteiras em moletom podem entregar um visual super chique, você acredita? Pois bem, um dos grandes segredos para conseguir looks elegantes sem precisar recorrer à alfaiataria, é se atentar na modelagem das peças escolhidas. Então se você deseja estar confortável, mas não abre mão daquela toque sofisticado especial, aposte em modelos com cortes e acabamentos tradicionais. Como calças pernas retas e nervura frontal e blusa com linhas simples.

@styleidealist - vestido de tricô com casaco  - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

Existem peças que entregam looks elegantes naturalmente, como é o caso de saias e vestidos com comprimento midi. Enquanto modelos mais curtos transmitem um visual mais sexy e jovial, os mais alongados tem um ar mais polido e sofisticado. Para potencializar a proposta do visual, aposte em cores neutras e sóbrias e tecidos mais tradicionais e até naturais, como lã e tricô.

@petiteelliee - blusa de tricô com saia acetinada - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @petiteelliee (Reprodução/Instagram)

A combinação de blusa de tricô + saia midi pode parecer simples, mas é uma das fórmulas fashion mais infalíveis do mundo para compor looks elegantes. Aposte em modelos com linhas simples, e tenha em mente que nesse caso, menos é mais. Já que um visual com uma pegada mais minimalista tende a ser mais sofisticada. Ah, peças em materiais acetinados, com um leve brilho, são ótimas aliadas do estilo.

Jessica Markowski - macacão preto - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Markowski (Reprodução/Instagram)

Se você está em busca de uma peça-chave para looks elegantes, que também seja muito versátil, transitando com facilidade em diversas ocasiões, você precisa investir em um bom macacão. Nesse caso, como nosso foco são modelos mais polidos, evite os pantacourts, pois eles são mais casuais e ‘esportivos’, e se jogue nas peças longas, de preferência com pernas amplas e um caimento mais estruturado.

@fabianacristinx - camisa branca com calça reta e trench coat bege - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @fabianacristinx (Reprodução/Instagram)

Não é segredo para ninguém que os trench coats são o casaco tendência da temporada. A boa notícia é que você pode investir no modelo sem medo, já que ele é atemporal e moderno independente das tendências. Além do mais, a peça possibilita montar looks elegantes em um piscar de olhos. Basta uma base de looks simples, como camisa branca - um clássico do armário chique e versátil - com uma calça reta, e finalizar com a estrela da produção.

Marielle Haon - cardigã com calça jeans - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Marielle Haon (Reprodução/Instagram)

Uma composição casual também pode ser super elegante. Se você deseja transformar todo seu guarda-roupas em uma referência de sofisticação, aposte em peças clássicas, atemporais e com pitadas de informação de moda. Evite roupas trendy muito datadas e exageradas, e opte por itens mais tradicionais, mas ainda sim interessantes. Quando for escolher uma calça jeans, por exemplo, ao invés das lavagens muito estonadas, invista em modelos lisos e mais escuros.

Mary Orton Scudellari - blusa pink com saia midi vermelha - looks elegantes - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Mary Orton Scudellari (Reprodução/Instagram)

Apesar dos tons neutros e sóbrios - bege, off white, azul marinho, bordô, branco, verde escuro e preto - reinarem nos looks elegantes, cores vibrantes podem ter um espacinho especial. Além de se atentar a dica da modelagem, que já te contamos acima, fique de olho no círculo cromático e nas misturas de cores que entregam visuais harmônicos. Você pode montar, desde a infalível produção monocromática, até os outfits color block, usando a lógica das cores análogas - irmãs - e complementares - opostas.

LEIA MAIS:

Como montar um look elegante gastando pouco

7 formas de ficar elegante e estilosa usando wide leg jeans

Essas são as 7 tendências de casacos de inverno atemporais que vão dominar 2022

Você também vai gostar