LVMH e Fórmula 1 firmam parceria de uma década com foco no luxo e esporte

por Izabela Suzuki

Atenção, fãs de esporte! Foi anunciada hoje (02.10) uma parceria entre a LVMH e Fórmula 1. A gigante da moda, dona de marcas como Louis Vuitton, Dior, Kenzo e Fendi, começará a patrocinar as corridas a partir de 2025, com nomes como LV, Moët Hennessy e TAG Heuer envolvidos de forma exclusiva no esporte.

Essa aliança reflete o crescente interesse do setor da moda pelo universo esportivo. Louis Vuitton já criou o estojo do troféu para o Grande Prêmio de Mônaco, Berluti patrocina o piloto francês Pierre Gasly e a Dior anunciou Lewis Hamilton como embaixador. Com a popularidade da Fórmula 1 em alta, marcas como Puma e labels de streetwear também estão se aproximando cada vez mais do público, fã da modalidade, e também dos interessados por moda.

Apesar de ainda termos poucas informações, LVMH e Fórmula 1 confirmaram que os detalhes da parceria serão anunciados no início do próximo ano. No entanto, de acordo com o portal InvestNews, essa colaboração de uma década pode valer mais de US$ 1 bilhão, com taxas anuais de patrocínio que superam os US$ 100 milhões. Esse movimento pode ser um golpe duro para a Rolex, que patrocina o cronômetro oficial do esporte desde 2013, mas poderá ser substituída pelo símbolo da TAG Heuer a partir do próximo ano.

Apesar de ser chocante para nos novos fãs do esporte, o relacionamento entre a Fórmula 1 e a TAG Heuer não é nova. Eles possuem uma longa e sólida relação com a Fórmula 1. Desde 2016, a marca suíça de relógios de luxo é a cronometrista oficial da equipe Red Bull Racing, uma das mais bem-sucedidas da categoria. Além disso, a TAG Heuer é conhecida por seu vínculo histórico com o automobilismo, tendo patrocinado equipes e pilotos ao longo das décadas. A marca lançou diversas edições especiais de relógios inspirados na Fórmula 1.

Além disso, o interesse da LVMH pelo esporte não é recente. O conglomerado foi um dos maiores patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, fornecendo apoio financeiro de €150 milhões (US$ 166 milhões). A LVMH também esteve presente de outras formas em eventos mundiais, como a Copa do Mundo. Portanto, não é de se espantar que o Bernard Arnault esteja investindo ainda mais em um dos esportes que mais cresce nos últimos anos.

Corrida de Fórmula 1 com carros em destaque. Design moderno e cores vibrantes nas pinturas dos veículos refletem tendências atuais em esportes de alta performance. A imagem exibe um ambiente de competição de elite. LVMH e Fórmula 1.
Foto: LVMH x Fórmula 1, o que podemos esperar? (Reprodução)


Em comunicado oficial, Frederic Arnault, um dos cinco filhos do fundador da LVMH, Bernard Arnault, disse que nos últimos anos, a Fórmula 1 realmente se tornou um dos esportes mais desejáveis do mundo. “Estamos apenas no início desta parceria", comentou Frederic. 

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