Maca peruana: o que é, como usar e quais os benefícios

por The Look Stealers

Você provavelmente já deve ter ouvido alguém mencionar ou indicar a maca peruana em uma roda de conversa, certo? O vegetal de origem latino-americana, ganhou o postou de superalimento em 2014, mesmo já sendo cultivada no Peru antes mesmo de os incas formarem seu império. O pontapé inicial do sucesso da maca peruana se deve à uma matéria feita pelo The New York Times há 7 anos atrás contando que o produto estava sendo contrabandeado para a China, graças às suas propriedades valiosas. 

Desde então, o mundo inteiro começou a conhecer a maca peruana e seu poder, e hoje o ingrediente é parte importante e indispensável da rotina matinal de muitas pessoas. Segundo a London's Global University, a maca peruana ajuda principalmente no desempenho sexual e na vitalidade de seus adeptos, homens com disfunções sexuais obtiveram vantagens e melhoras ao consumir a raiz, enquanto mulheres na menopausa, presenciaram uma melhora considerável na libido - que é tão prejudicada durante o período. 

Se você sempre teve curiosidade em incluir o superalimento em sua rotina e não sabe por onde começar ou quais os reais benefícios da maca peruana, continue aqui que nós iremos te esclarecer tudo, além de te contar a experiência de algumas de nós que não abrem mão do uso da maca. Vem com a gente:

It girls - Maca Peruana - Maca Peruana - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br

_o que é?

Originária dos Andes ­mais especificamente do Peru (claro), a história da maca peruana começou antes mesmo do surgimento do Império Inca. Considerada um superalimento, ela é um tubérculo da família do nabo, do repolho e do agrião e possui grandes propriedades medicinais, sendo utilizado tradicionalmente em pó, com o intuito de aumentar a vitalidade e a libido, conhecida como um energizante natural. Além de que, ela é super rica em fibras e gorduras essenciais, nutrindo o corpo e contribuindo para o aumento da energia e da vitalidade.

Hoje em dia, a maca é super fácil de se encontrar, principalmente em lojas de produtos naturais sob a forma de cápsulas ou pó, e o preço é ótimo! Você não irá pagar mais de 30 reais em uma boa quantidade. 

_como usar?

A quantidade a se tomar depende muito de pessoa para pessoa, do que ela quer melhorar e da sua dieta, por isso é importante sempre ter acompanhamento de um nutricionista para saber ao certo quantos mg ingerir. Mas, as duas formas mais conhecidas e práticas de incluir a maca peruana na sua rotina é ou em pó ou em cápsulas e como se trata de um superalimento energético, o recomendado é sempre tomar no período da manhã ou até o início da tarde, para não prejudicar a qualidade do seu sono. 

Em pó, ela pode ser adiciona em uma infinidade de alimentos, seja no iogurte, no seu suco, no café que toma de manhã, na fruta ou até na salada! O gosto é super sútil e não altera muito o sabor dos alimentos, mas claro, para quem não gosta, o ideal é seguir com as pílulas. 

_quais os benefícios?

Há um boato histórico de que com o intuito de garantir energia ao seu exército, um imperador inca adicionou em segredo a maca peruana na dieta de seus soldados. Mas, o tiro acabou saindo pela culatra, pois apesar das vitórias, o desejo sexual dos homens se multiplicou e a raiz chegou a receber o apelido de “Viagra dos Incas”. É claro que como toda boa história, o enredo é dramático e exagerado, mas ela conta um pouco dos principais benefícios do superalimento, que são o aumento da vitalidade, do apetite sexual, da fertilidade, diminuição do cansaço e estresse, melhora da concentração e diminuição da ansiedade. Incrível, né?

It girls - Maca Peruana - Maca Peruana - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br

_depoimentos

Sofi Stipkovic

S.S.: "Comecei a tomar a maca peruana há cerca de três meses e tomo uma cápsula por dia, durante o café da manhã - às vezes, eu pulo um dia ou outro! No geral, quando consumo a maca com regularidade, eu me sinto mais disposta e menos inchada, pois sofro com retenção de líquido e intestino preso e ela com certeza ajuda a melhorar as duas coisas, rs. E um adendo: sobre o papo de aumentar a libido, para ser muito sincera, não vejo tanta diferença em mim."

Giulia Coronato

G.C.: "Minha mãe sempre tomou maca peruana durante a vida, e foi ela que me indicou começar a usar o ingrediente quando eu reclamei que estava sentindo um cansaço constante durante o dia. Comecei a tomar em pó junto iogurte toda manhã, e juro que em poucos dias já senti uma mudança absurda na minha vitalidade e uma diminuição drástica no quão cansada eu me sentia no decorrer do dia. O gosto me incomodava um pouco, então troquei para a maca em cápsula e senti os benefícios ainda maiores! Minha libido e minha energia são outras desde que inclui o hábito na minha rotina." 

Jéssica Menasce

J.M.: "Eu tomo a maca peruana em pó pela manhã, dia de semana misturo num mix de imunidade e fim de semana coloco no café com leite. Senti o efeito do desinchado logo nos primeiros dias, assim como aumento da energia ao longo do dia e diferente da Sofi, o aumento da libido aconteceu de verdade, rs. Gosto muito de tomar pelo hábito e pelos benefícios que senti" 

Você também vai gostar