Mais de 10 itens essenciais para a decoração de ambientes pequenos

por Izabela Suzuki

Suponhamos que você está andando pela sua sala de estar e acaba esbarrando na mesinha de centro, ou que na sua cozinha só cabem duas pessoas. Sim, nós entendemos e sabemos bem como é morar em um espaço pequeno! Afinal, hoje em dia, a tendência é que os espaços acabem ficando cada vez menores, mas isso não significa que eles não possam ficar funcionais e bem decorados, não é mesmo? Aliás, é até um pouco mais fácil pensar na decoração de ambientes pequenos, já que você não vai precisar ficar preenchendo muitos espaços, e os itens para decorar são bem pontuais. 

Então, para te ajudarmos com algumas dicas de decoração de ambientes pequenos separamos 10 itens essenciais e que vão te ajudar bastante, tanto no quesito funcionalidade, quanto para trazer mais charme para seu cantinho especial. E pensamos em cada cômodo com muito carinho, viu? Nem o banheiro nós deixamos passar batido. Então, se você é do tipo que ama uma boa dica de décor, segue lendo aqui com a gente e já anota suas dicas preferida! Depois é só por a mão na massa e, quem sabe, até remodelar a sua casa:

banheiro

@kejti.ts - Decoração - decoração de ambientes pequenos - verão - banheiro - https://stealthelook.com.br
Foto: @kejti.ts (Reprodução/Instagram)

Começando pelo banheiro, já que ali é onde nós iniciamos o nosso dia. Seja fazendo a rotina de skincare ou tomando aquele banho refrescante para dar um up no astral. Por isso é importante manter esse espaço organizado e prático, assim você já garante que suas manhãs comecem melhores. Cestas organizadoras de palha ou de acrílico, além de charmosos, são funcionais, e se você não tem muito espaço na bancada, experimente comprar um suporte que fique preso na parede. E para trazer aquele toque que estava faltando, invista em plantas e espelhos pequenos com molduras diferentes.

quarto

@adelfiazampella - Decoração - decoração de ambientes pequenos - Verão - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: @adelfiazampella (Reprodução/Instagram)

Considerando que passamos boa parte do nosso tempo na cama também - seja deitada lendo algum livro ou apenas dormindo -, o quarto pode ser considerado como o nosso "santuário pessoal", já que ali é nosso espaço privado certo? Por isso, para trazer mais aconchego e funcionalidade, pense em adquirir cestos de palha para guardas roupas sujas - e evitar que elas se acumulem em cima da cama ou cadeira - e araras para pendurar casacos pesados, e dessa forma desocupar espaço dentro do armário. Por fim, se não tiver como colocar um abajur na mesinha de cabeceira, pense em instalar luzes na parede ou teto.

sala de estar

@huset_i_djupviken - Decoração - decoração de ambientes pequenos - Verão - sala de estar - https://stealthelook.com.br
Foto: @huset_i_djupviken (Reprodução/Instagram)

O cantinho da nossa casa feito para receber amigos e família também não pode ficar de fora da lista não é mesmo? Porém, como espaços pequenos geralmente pedem móveis menores, para garantir que tenha espaço para todo mundo invista em puffes decorativos e que possam ficar guardados em algum cantinho da sua sala, de preferência em baixo de rackes menores e suspensos - o que também é uma boa dica para a decoração de ambientes pequenos. E por fim, os quadros também vão trazer um charme a mais. Caso não queria por espelhos, substitua-o por 2 ou 3 quadros grandes que possam preencher bem a parede e que criem a sensação do ambiente estar todo decorado.

escritório

@cvdbra - Decoração - decoração de ambientes pequenos - Verão - escritório - https://stealthelook.com.br
Foto: @cvdbra (Reprodução/Instagram)

Em 2020 as pessoas se viram na necessidade de adaptar um espaço da casa para o home office. E como, até então, aquele era o ambiente direcionado para o nosso trabalho, o conforto e liberdade eram algo mais do que essenciais - e vão continuar sendo, claro. Por isso, se você não tem espaço para uma escrivaninha grande, troque-a por uma mesa mais estreita e que possa ficar encostada em um canto menor! Vai ocupar menos espaço e, além de tudo, se colocar suportes organizadores e algumas flores em cima, vai trazer charme para a sua decor.

cozinha

@annkristinlhejl - Decoração - decoração de ambientes pequenos - Verão - cozinha - https://stealthelook.com.br
Foto: @annkristinlhejl (Reprodução/Instagram)

Por fim, as cozinhas sempre pedem dicas para a decoração de ambientes pequenos! Portanto, se as gavetas já estiverem todas ocupadas não se desespere e não tenha medo de usar a parede, querida leitora. Aposte em ganchos para pendurar o que você precisar e, assim como no escritório, suportes de madeira são mais do que bem-vindos, além do mais os itens como potes de metal para você guardar espátulas, colheres de madeira e outros itens de cozinha maiores, também podem ser uma excelente ideia. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar