Manteiga de Murumuru: saiba tudo sobre o novo queridinho de skincare

por Inaê Ribeiro

Quando você pensa em skincare, você lembra só no rosto ou no corpo todo também? Realmente, a maior parte das dicas que vemos é de cuidados com a cútis, mas saiba que hidratar o corpo todo é igualmente essencial. Esse cuidado vai além de escolher um hidratante com um bom perfume, é preciso atenção aos ingredientes, por isso, os cosméticos com manteiga de murumuru, carité e manteiga de cacau são alguns dos que mais trazem benefícios para a pele e se destacam no bodycare.

Além de observar os ingredientes, a forma como você utiliza o hidratante também faz diferença. Ela deve acontecer logo após o banho, em alguns casos até mesmo quando a pele ainda está úmida. Apesar de citarmos alguns ingredientes que são super potentes, a verdade é que a manteiga de murumuru é o melhor entre todos eles e que irá te proporcionar uma pele muito hidratada. Abaixo, te conto tudo e mais um pouco sobre essa nova manteiga queridinha, vem com a gente:

Bree C Toney - skincare - manteiga de murumuru - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Bree C Toney (Reprodução/Instagram)

_o que é a manteiga de murumuru

A manteiga de murumuru é derivada da castanha com o mesmo nome, de uma árvore típica da Amazônia. Ela é rica em ácidos graxos, incluindo ácido láurico e ácido místico, que ajudam a proteger a nossa pele e evitar que a perda de umidade ocorra. 

Recomendada para todos os tipos de pele, mas em especial as secas e sensíveis, a manteiga de murumuru irá hidratar profundamente a pele e diminuir as irritações existentes. O ingrediente só deve ser evitado para as pessoas que possuem pele acneica, já que ela pode aumentar o quadro. E os benefícios dela não ficam apenas na pele, nos cosméticos corretos ela também ajuda a tratar o cabelo ressecado. 

Nikki Cruz - skincare - manteiga de murumuru - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nikki Cruz (Reprodução/Instagram)

_os benefícios

Quando se trata de óleos corporais e ingredientes super hidratantes, um grande medo das pessoas é que eles obstruam os poros, mas se faltava mais um benéfico da manteiga de murumuru para te convencer a dar uma chance, acrescente este à lista. O ingrediente hidrata qualquer tipo de pele sem causar preocupações com irritações ou espinhas e cravos. Além disso, por ser anti-inflamatória, a manteiga de murumuru é muito benéfica para quem possui eczemas ou outras condições de pele, já que ela ajuda a proteger a barreira da derme e reter a umidade. 

Dana Scruggs - skincare - manteiga de murumuru - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Dana Scruggs (Reprodução/Instagram)

_como usar

A manteiga de murumuru pode ser encontrada entre os ingredientes de cosméticos, mas também pura. Escolha o que faz mais sentido para você e sua rotina de cuidados com o corpo. Abaixo, listamos cinco produtos com o ingrediente e que vale a pena testar.

_manteiga de murumuru

A manteiga de murumuru da Eco Care possui mais de uma funcionalidade, ela pode ser usada tanto diretamente na pele quanto nos cabelos, e ainda pode ser adicionada aos cremes e máscaras capilares. 

_creme esfoliante

O creme esfoliante da Hidramais possui o murumuru como um de seus ingredientes principais. Ele promove a renovação da pele, eliminando as camadas superficiais e melhorando a permeabilidade cutânea. O produto irá deixar sua pele mais macia e tonificada.

_hidratante labial

O hidratante labial da Granado, além de possuir FPS 8, conta com a manteiga de murumuru, óleo de buriti, extrato de aveia e vitamina E em sua fórmula. Ele ajuda a prevenir rachaduras e descamações enquanto protege dos efeitos dos raios solares.

_hidratante corporal

A loção hidratante corporal da Souvie conta com o óleo vegetal de açaí orgânico e as manteigas orgânicas de murumuru e cupuaçu. O cosmético protege e recupera qualquer tipo de pele, com uma textura leve e rápida absorção.

_creme para as mãos

Para recuperar suas mãos secas, O Creme Hidratante Para as Mãos da Souvie conta com o poder hidratante e regenerativo das manteigas orgânicas de murumuru e cupuaçu que, associadas aos óleos vegetais orgânicos de açaí e pracaxi, deixam a pele das mãos macias e verdadeiramente nutridas. Garantindo uma pele macia e com hidratação profunda.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar