Você já deve ter visto alguma celebridade ou beauty lover desfilando no feed com uma máscara de LED. Essa é uma tendência de skincare que promete se tornar cada vez mais popular ao longo do ano, oferecendo diversos benefícios como a melhora da acne, das manchas e o fortalecimento da pele, prevenindo os sinais da idade.
A tendência é o truque de beleza de diversas celebridades como Kim Kardashian, Kate Moss, Dua Lipa e várias outras. Se a máscara de LED é uma novidade e você ainda não conhece os benefícios, então não se preocupe! Te contamos tudo o que você precisa saber e vai ficar difícil resistir a esse investimento!
como funciona
A máscara de LED é uma grande aliada contra os sinais de envelhecimento, uma vez que estimula a produção de colágeno e elastina, importantes para manter a firmeza da pele, prevenindo linhas finas. As ondas eletromagnéticas reagem com a cútis e dependendo da frequência escolhida elas podem ter uma profundidade maior ou menor.
É importante seguir as recomendações do seu dermatologista, mas, em geral, a máscara de LED deve ser usada de três a quatro vezes na semana por um período de dez minutos. Vale lembrar que os benefícios são sentidos com o uso regular da máscara e não são propriamente uma solução dos seus problemas, elas devem ser usadas para potencializar os resultados de um tratamento.
benefícios
Além de prevenir os sinais do envelhecimento, a máscara de LED também pode ajudar a melhorar a aparência das manchas, diminuir inflamações e deixar a pele hidratada. Dependendo da cor escolhida você pode obter um resultado mais preciso.
Vale lembrar que a máscara de LED é segura, uma vez que não é invasiva e não emite luz ultravioleta. Sem contar que as de uso domestico possuem uma frequência bem menor do que as utilizadas nos consultórios, então quando usadas corretamente, sem excedem o tempo recomendado, não oferecem nenhum risco à pele.
cores
Antes de usar a máscara de LED, seja qual for a cor escolhida, você deve limpar o rosto e aplicar o seu hidratante ou sérum favorito, só evite produtos que podem agredir a pele, como esfoliantes ou ácidos. O tratamento varia de acordo com a cor escolhida. O azul combate as bactérias e hidrata a pele, sendo um boa opção para quem tem acne, eczema ou rosácea. Já o vermelho estimula a renovação celular, por isso é indicada para quem procura uma ação antienvelhecimento ou que possui psoríase. Outra boa dica para quem procura essa ação é a luz amarela, que promove a elasticidade e estimula a produção de colágeno. Por último, a luz verde ajuda na cicatrização e a melhorar as manchas.
contraindicações
Vale sempre lembrar que é importante consultar o seu dermatologista antes de aderir à máscara de LED, indicando a melhor maneira de utilizar. Mas, se você for gestante, ou se possui foto sensibilidade, dermatose, glaucoma ou histórico de câncer de pele não deve fazer uso da máscara de LED.