MFW: highlights

por The Look Stealers

A semana de moda de NY é a mais comercial da turma - as peças desfiladas podem sair dali em looks da vida real numa boa! -, enquanto a de Londres é a mais maluquete, cheia de tendências ousadas e, a bem da verdade, pouco usáveis. Entre uma coisa e outra está Milão, que tem sua pitada fashion mais conceitual, mas tudo ali tem cheiro de desejo. Ou seja, dá vontade de já sair usando, com um ajuste aqui, outro acolá. Na sequência vem Paris, a semana de moda mais chic de todas, mas isso é papo para outro post...

A semana de moda de Milão, que aconteceu entre os dias 22 e 27 de fevereiro, trouxe ares de frescor para a temporada de moda. Algumas tendências que já se firmam deram o ar da graça mais uma vez (alô, veludo!) e uma pitada tipicamente italiana marcou presença, com estampas uau! Ficou curiosa pra saber tudo que rolou por lá? Aqui, nosso resumo com os highlights da MFW:

animal print lfw

A estampa onça encheu as passarelas milanesas de riqueza. Ora em looks totais, ora pontuais em uma peça só, o print animal bombou! Nossa dica: use com uma cor chamativa, como um laranja aceso, fica show.

mfw festival 2017

Coachella, Lollapalooza, Glastonbury... Se depender das passarelas da semana de moda de Milão, o clima dos festivais de música vai dominar geral. A pegada é boho, mas com o twist fashion que a ocasião pede.

lady in red mfw 2017

Milão entrega: vermelho é a cor mais quente! Os desfiles italianos investiram pesado no tom, em produções totais de babar, no maior estilo femme fatale. Vale apostar em um vestido poderoso ou em um terninho chic, outro hit das passarelas.

botas vermelhas mfw 2017

Ah, e não para por aí! O vermelho também reinou nos pés. Sapatos, sandálias, flats, ele está em todas. Por aqui ficamos apaixonadas pelas botas na cor, ainda mais os modelos de cano alto. Levanta qualquer look basiquinho no ato.

mania de terninho mfw 2017

Em NY, em Londres, nas ruas: só dá ele! O terninho parece ser o grande rei da temporada, em modelagens mais justinhas, no oversized, em alfaiataria e até em tecidos nobres. O hit é combinar calça + blazer, mas vale descombinar também e brincar com estampas diferentes, anotado?

velvet fever mfw 2017

E o prêmio de tecido da temporada vai para... O veludo! Ah, e tem que ser o molhado, ok? Aquele que tem um brilho muito próprio, um toque macio e deixa qualquer cor mais acesa. Se você ainda acha o look de veludo dos pés à cabeça muito ousado, comece aos poucos. Que tal um acessório no material, hein?

mfw looks 2017

As ruas falam, e muito, quando o assunto são as tendências do momento. Às vezes uma mesma peça aparece no street style e nos desfiles, como foi o caso dos terninhos, e às vezes elas brilham só nas ruas mesmo – é o caso das tendências mais urbanas e comerciais, tipo o moletom. As ruas de Milão mostraram ainda outro dois queridinhos das fashionistas: os casacos poderosos, com pelo na gola ou peludinhos inteiros, e a cintura marcada. E aqui vale tudo, de cinto a jaquetas com amarrações na área. Anotou tudo pra colocar em prática quando o nosso inverno chegar?

Você também vai gostar