Micropigmentação: testamos duas técnicas de preenchimento de sobrancelhas

por The Look Stealers

Quem já sofreu com falhas, sobrancelha fina demais ou a falta de tempo, encontra a solução para esses problemas na micropigmentação, procedimento feito com indutor manual que simula pelos naturais, que diferente do que muitos pensam não é permanente. 

Por não ir em uma camada tão funda da pele, o procedimento clareia após a cicatrização, surgindo a possibilidade de um retoque e, após isso, a micropigmentação pode durar entre 8 a 18 meses e se pele for oleosa dura um pouco menos, até uns 6 meses se feita com material de qualidade e um profissional especializado. Além disso, é importante dizer que se você tem alguma assimetria muscular na região da sobrancelha, é indicado fazer uma aplicação de botox na área antes do procedimento.

O nosso time já testou duas técnicas com profissionais diferentes e nos contaram como foi a experiência:

_relato manu

A Manu nunca tinha feito nada parecido como essa técnica e nos contou que só se interessou e tomou coragem para fazer a micropigmentação, depois que leu a pauta Guia Definitivo da Sobrancelha, relata: "Eu queria fazer algumas pequenas correções e gostaria que a minha sobrancelha fosse um pouco mais volumosa, então a oportunidade de fazer esse ajuste me chamou a atenção. Optei pela técnica microblading fio a fio, que preenche de forma natural e sério, foi a melhor alternativa pra mim!"

_a cicatrização e os cuidados necessários

A cicatrização da micropigmentação é rápida e se tomar os cuidados corretos após o tratamento, as chances de ter alguma complicação se torna praticamente zero. Manter a área limpa, seca e evitar cosméticos no local ajuda bastante no processo. 

A Clarice Caldas da Miracle Poa e a Ariane Nunes foram as responsáveis pela micropigmentação da Manu e responderam algumas perguntas com informações importantíssimas sobre o procedimento. 

_quais são os cuidados necessários para que essa técnica tenha durabilidade e boa cicatrização?

"É importante que a pessoa siga todas as direções dos profissionais para que o procedimento dure, por exemplo: Não molhar nas primeiras 24 horas, deixar para frequentar saunas, piscina, praia e tomar sol direto depois de 30 dias e ter muito cuidado com calor de forno, secador, panelas. É natural que as "crostinhas" caiam naturalmente, então não puxe e caso deseje fazer um peeling, opte por fazer antes da micropigmentação ou bem após pra não comprometer a cor e a fixação."

_pra quem é de fato indicado fazer micropigmentação?

"A micropigmentação é uma técnica indicada para quem não está satisfeita com a falta de pelo ou falhas geral e desejam as sobrancelhas preenchidas de maneira realista."

_existe alguma restrição de casos ou pessoas que não podem fazer esse procedimento?

"Sim. Pessoas diabéticas, em tratamento de câncer ou que tenha alguma doença autoimune não devem fazer, pois dificulta a cicatrização. Grávidas, lactantes (de bebês até 6 meses) também estão inclusos nessa lista. As pessoas que fizeram botox, o ideal é que espere pelo menos 30 dias para realizar o procedimento da micropigmentação."

_se a pessoa não gostar do resultado, o que fazer?

"É realizado uma simulação antes do procedimento e isso praticamente zera o risco de não gostar. Depois de feito, se a pessoa não estiver satisfeita existem tratamentos para remover o pigmento como o laser e aplicação de ácidos. Assim como a micropigmentação, é muito importante procurar um profissional capacitado para realizar tal procedimento."

_sobre a esterilização do material, como funciona?

"Todo material é descartável, o único material que se reutiliza são os indutores. O Tebori por exemplo, após o uso é imediatamente colocado na autoclave para esterilização."

_ existem mais técnicas que prometem esse mesmo resultado?

"Sim, existe! É um método onde é usado o dermógrafo para criar a impressão de volume sombreado na região da sobrancelha. Cada técnica pode ser usada sozinha ou em uma combinação de ambas juntas."

_técnica shadow

Outra look stealer que também é adepta da micropigmentação é a Clau. Devido a uma falha genética, as sobrancelhas dela e das irmãs sempre tiveram falhas, o método que o Espaço Bianca Novais optou para ela se chama Shadow, que diferente da técnica de microblanding, é feita com fio a fio no início e com preenchimento no final das sobrancelhas, porque proporciona volume e fios naturais ao mesmo tempo. “Eu fiz a micropigmentação em maio de 2019, fui até o estúdio na ideia de fazer a técnica fio a fio, porém após avaliação da especialista foi identificado que a técnica Shadow seria a melhor escolha pelo tipo de falha que tinha na sobrancelha", relata. 

Clau - Design de sobrancelhas - Microblanding - inverno  - técnica fio a fio  - https://stealthelook.com.br
Foto: Clau (Arquivo pessoal)

_relato clau

Antes de conhecer a técnica, a Clau fazia preenchimentos na sobrancelha com lápis e sombras, mas não gostava do resultado, conta: "sempre senti dificuldade de preencher de uma forma que fosse harmônica com o meu rosto, eu sou muito expressiva, então eu sentia falta de sobrancelhas que combinassem comigo - acredite, isso faz muita diferença e em uma conversa, a expressão do nosso rosto diz muito".

Quando perguntado sobre a experiência com o procedimento, ela diz: "todo o procedimento foi muito tranquilo e a profissional explicou em detalhes tudo que seria feito. Eu estava super ansiosa e assim que eu vi o resultado fiquei muito satisfeita e valorizou ainda mais a minha beleza". 

_valores

Esse tipo de micropigmentação varia entre R$500,00 e R$1.500,00, dependendo do lugar e profissional. "Um conselho para quem quer realizar o procedimento é: pesquise muito, barato ou caro não define a qualidade do profissional. Procure por indicações, pessoas que já tenham passado pelas mãos do profissional para saber sobre a experiência e resultado a longo prazo", alerta Clau.  

_gostou?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a micropigmentação, queremos saber: você faria o procedimento? Já é adepta de alguma dessas técnicas? Qual profissional você indica na sua cidade para fazer as sobrancelhas? 

Você também vai gostar