Miranda Priestly aprovaria? O Diabo Veste Prada 2 virou desfile no TikTok
“Ingresso para qual filme?“ — você deve ter visto essa frase em vídeos nas suas redes sociais nos últimos dias associada ao lançamento de O Diabo Veste Prada 2. Com a chegada do lançamento às telas, uma nova geração decidiu que ir ao cinema também merece uma produção completa e o TikTok é a prova.
Impulsionados por convites do próprio elenco para que os fãs “se arrumassem para ir ao cinema”, usuários da plataforma criaram uma trend que rapidamente ganhou tração global: das produções inspiradas no universo do filme às verdadeiras roupas de gala, a ida ao cinema se transformou em um evento fashionista.
Os números levantados com exclusividade pelo TikTok ilustram a dimensão do movimento. As hashtags #odiabovesteprada e #odiabovesteprada2 cresceram 1.450% em publicações e 4.900% em visualizações nos últimos 30 dias. Na semana do lançamento, os posts subiram 599% e as visualizações, 226%. Após a estreia oficial, em 30 de abril, o engajamento seguiu em alta: +337% em publicações e +125% em visualizações.
O fenômeno se conecta a comunidades já consolidadas na plataforma, como #TikTokMeFezAssistir (984,6 mil publicações), #grwm (23,1 milhões de publicações) e #arrumesecomigo (968,1 mil publicações) — espaços onde inspirações de estilo, análises de figurino e recriações de looks circulam diariamente. A diferença é que, agora,
O que o movimento revela vai além dos cliques: é a cultura pop sendo reinterpretada em tempo real, com moda como linguagem.
Será que Miranda Priestly aprovaria?
