Não há como negar que uma das marcas nacionais que mais ganhou projeção nos últimos tempos foi a Misci. Orgulho nacional, a grife é usada por diversas personalidades como a primeira-dama, Janja, e a cantora Rosalía, que vestiu o boné icônico da marca em sua última passagem pelo Brasil.
Fora desta temporada do SPFW e com os holofotes ligados, a grife desfilou nesta terça-feira (12) no prédio da nova Pinacoteca, em São Paulo. Airon Martin, diretor criativo da marca, trouxe como tema central o "Valor Latino", que propõe um olhar de valorização para a América Latina, mas não em tom utópico ou romantizado.
Para ilustrar o tema, vimos o DNA da Misci mantido, mas muito mais maduro e expansivo. Exalando a essência brasileira e a sensualidade latina, peças estampadas mas também mais monocromáticas cruzaram a passarela. A seda, o jeans e os tecidos mais acetinados e transparentes fizeram a vez ao lado de uma alfaiataria mais desconstruída.
Ainda, dentro dos 44 looks, recortes, acabamentos assimétricos e tecidos fluidos casaram perfeitamente com os complementos: bolsas em diversos tamanhos, mules, óculos escuros e tantos outros acessórios da Paola Vilas, que também compuseram os looks da passarela.
Destaque também para a beleza de Rodrigo Costa e a trilha sonora de Ubunto, que convidou os convidados a balançarem os pés e as cabeças durante o andar das modelos.