Eu não consigo mais pensar em Lily Collins e não associá-la a "Emily em Paris". E isso é injusto, já que a atriz vai muito além da série da Netflix que caiu no gosto popular e, recentemente, além de ter estreado a segunda parte da quarta temporada, já anunciou que volta para uma quinta. Sucesso total!
Durante a turnê de divulgação dessa reta final da temporada quatro, eu notei que a Lily é um ícone fashion em potencial, embora seja ofuscada pelas escolhas um tanto quanto polêmicas da sua personagem no seriado.
Inspirada por isso, decidi escrever este texto: porque precisamos falar mais sobre os looks da Lily Collins e você vai entender o porquê.
quem é Lily Collins?
Lily é uma nepobaby, eu já aviso de antemão. Ela é filha do músico britânico Phil Collins e da ex-presidente do Beverly Hills Women's Club, Jill Tavelman, e nasceu em Guildford, na Inglaterra, mas cresceu em Los Angeles. Desde cedo, Lily teve contato com o universo do entretenimento, e esse ambiente artístico acabou moldando naturalmente sua trajetória profissional. Com uma mistura de charme britânico, a energia de Hollywood e os contatos privilegiados dos pais, ela rapidamente se destacou como uma jovem talentosa.
Mas se engana se você pensa que Lily Collins foi atriz desde o início; o comecinho da sua carreira foi marcado por trabalhos como jornalista e apresentadora em programas voltados para o público jovem. Aos 15, escrevia para a revista britânica Elle Girl.
Sua estreia como atriz veio em 2009, com uma pequena participação no filme "Um Sonho Possível", estrelado por Sandra Bullock. No entanto, foi com seu papel em "Espelho, Espelho Meu" (2012), em que interpretou Branca de Neve ao lado de Julia Roberts, que Lily começou a deslanchar de fato.
E aí, ao longo dos anos, Lily Collins se envolveu em uma série de outros projetos, como "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" (2013), "Simplesmente Acontece" (2014) e "Até o Último Homem" (2016). No entanto, foi seu papel como Emily Cooper em "Emily em Paris" que realmente a catapultou para um novo nível de popularidade global.
qual é a sua relação com a moda?
A popularidade de "Emily em Paris" também a trouxe ainda mais perto do mundo da moda e da beleza. Lily tem sido presença marcante em semanas de moda e já foi - e, em alguns casos, ainda é - embaixadora de marcas como Cartier, Lancôme e Living Proof.
Além disso, a atriz possui uma conexão forte com Copenhagen, capital dinamarquesa que tem se destacado entre as cidades da moda por sua fashion week hypada. Na última edição, Lily Collins e o elenco de "Emily em Paris" fizeram um jantar especial de lançamento da nova temporada da série por lá, em plena semana de moda.
Claro que isso não se deu por acaso. Lily escolheu Copenhagen para ser seu lar no ano passado, se mudando para lá com o marido, o diretor Charlie McDowell.
os looks da Lily Collins
Enquanto Emily é maximalista e colorida, Lily Collins é mais minimalista e neutra. Clássica na medida, mas atenta às últimas tendências, como dá para ver pela escolha da sapatilha de tela no look mais acima. Ela trabalha com o stylist Andrew Mukamal, assim como com o duo Rob Zangardi e Mariel Haenn.
Aqui, vemos uma faceta mais sensual de Lily, na estreia do longa "MaXXXine", com um look Schiaparelli na cor tendência 2025, que já falamos sobre aqui.
Na mesma pegada sexy, Lily surgiu com um visual todo Saint Laurent em tons de marrom.
A atriz parece gostar muito de Schiaparelli, pois aquela não foi a única vez que escolheu a grife para um evento de "Emily em Paris".
Fazendo um aceno às escolhas polêmicas da sua personagem, Lily Collins apostou neste Armani Privé com direito a peplum.
Mais um tchauzinho à Emily Cooper com esse look mini de tweed e um cinto oversized para marcar a silhueta.
Já em outro momento mais sóbrio, mais próximo ao estilo de Lily Collins fora das personagens, a atriz usou esse look todo Chloé, com uma energia setentista e até clog nos pés.
Essa semana, Lily apareceu com um terno roxo ameixa, um tom profundo que promete bombar muito ainda este ano no inverno do hemisfério Norte.
O look de paetês e recortes Nina Ricci também revela um lado mais sóbrio, porém ousado de Lily Collins.
Nós já falamos por aqui sobre o retorno das franjas ao look, e Lily só comprova essa nossa teoria com este visual Dior.
Durante essa segunda parte de "Emily em Paris", a personagem vai à Roma, mas os looks da Lily Collins ainda parecem estar muito ligados à França, uma vez que esse conjunto de couro super sexy é Givenchy.
E aí, gostou de saber mais sobre o estilo da atriz por trás da Emily Cooper de "Emily em Paris"? Confira agora uma seleção de peças, sapatos e acessórios que têm tudo a ver com o mood da Lily: