Nespresso e Natura criam embalagens sustentáveis com cápsulas recicladas

por The Look Stealers

A Nespresso e a Natura Ekos se uniram em um projeto pioneiro que transforma cápsulas de café recicladas em embalagens sustentáveis para cosméticos. A iniciativa, que simboliza o compromisso de ambas as marcas com a inovação e a sustentabilidade, utiliza cápsulas de alumínio da Nespresso para produzir as bisnagas das polpas hidratantes para mãos da linha Ekos Castanha, um dos best-sellers da Natura.

O primeiro lote dessas embalagens sustentáveis estará disponível a partir do dia 28 de outubro, coincidindo com o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio. As novas bisnagas serão 100% compostas de alumínio reciclado, com 10% do material vindo das cápsulas da Nespresso. A expectativa é que mais de duas toneladas de cápsulas sejam reaproveitadas anualmente nesse processo.

Mãos segurando embalagem de creme Natura Ekos, destacando sustentabilidade e compromisso com o comércio justo. Tendência de beleza consciente e vegana, promovendo cuidado natural da pele com ingredientes da Amazônia.
Foto: Nespresso e Natura Ekos (Divulgação)


Essa parceria entre empresas certificadas como B Corp fortalece o objetivo de promover uma economia circular e regenerativa. "Quando nos unimos à Natura, mostramos como criatividade e inovação podem transformar desafios socioambientais em oportunidades para gerar impacto positivo", afirmou Mariana Marcussi, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Além de reciclar cápsulas para novas embalagens sustentáveis, a cooperação também estende o compromisso ambiental das marcas aos consumidores, permitindo que os produtos Natura Ekos com embalagens de alumínio sejam coletados em todas as 34 boutiques Nespresso no Brasil. Essas iniciativas reforçam o propósito comum das empresas de reduzir o desperdício e aumentar o uso de materiais recicláveis em suas cadeias produtivas.

Com esse projeto, Nespresso e Natura respondem a uma demanda crescente por consumo consciente no Brasil. Segundo uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 74% dos brasileiros já adotam hábitos de consumo mais sustentáveis, como separar lixo para reciclagem e optar por marcas que demonstram responsabilidade socioambiental.

A colaboração entre as duas marcas é um passo importante para ampliar as soluções sustentáveis no mercado e promover a economia circular, com o objetivo de transformar resíduos em novos produtos de alta qualidade, alinhados com o respeito à natureza e às comunidades.

Você também vai gostar