Chegamos ao fim de mais uma NYFW, mas isso é apenas o começo de uma temporada agitada, com Londres começando oficialmente amanhã, seguida por Milão e Paris. No entanto, como ainda estamos focando na Semana de Moda de Nova York, é claro que traremos os destaques e tendências do último dia de desfiles.
Hoje, no dia 13, vimos o ressurgimento do estilo hiper-romântico na LoveShackFancy. Além disso, para contrastar, a apresentação de Elena Velez, trouxe uma espécie de anti-heroínas envolvidas em um tipo de "guerra na lama". Nos fazendo pensar que essa seria uma boa representação se caso o filme Mad Max fizesse um crossover com a moda.
Se despertamos o seu interesse para saber mais sobre os últimos acontecimentos nas passarelas da NYFW, continue lendo conosco abaixo. Após isso, não deixe de compartilhar conosco quais foram os seus destaques favoritos, vamos adorar saber!
Fundada há pouco menos de 10 anos, a PH5 é uma marca que frequentemente se concentra em malhas feitas à mão. Portanto, era de se esperar que o desfile da NYFW não fosse menos elaborado. Com uma abordagem colorida e fora do comum, Wei Lin e Zoe Champion nos apresentaram uma coleção super descolada.
Vimos coletes de tricô desconstruídos, golas intencionalmente assimétricas combinadas com saias de barras onduladas e uma série de acessórios inusitados. Além disso, chinelos com meias de cano alto bem aparentes e uma explosão de cores pastel que harmonizaram perfeitamente entre si.
O desfile de Elena Velez ficou aberto a interpretações, uma vez que a estilista se recusou a dar entrevistas após a apresentação da coleção de primavera. No entanto, suas notas à imprensa falaram bastante. "Onde estão nossas anti-heroínas?" ela se questionou. Com uma representação de uma guerra na lama, parece que Velez quis fazer uma crítica à feminilidade contemporânea, onde não há espaço para as nuances femininas e onde estamos frequentemente lutando contra certas imposições sobre o que tem ou não espaço no universo das mulheres.
O desfile da LoveShackFancy é exatamente o contrário da mensagem poderosa que vimos no desfile de Elena Velez. Aqui, o foco parece ser um "resgate do romantismo", o que ficou mais do que claro nas pétalas de rosa, nos tules, nas cores açucaradas e nos babados. É quase impossível não sentir vontade de mergulhar em um livro de conto de fadas depois de ver o desfile de Rebecca Hessel Cohen, que é simplesmente perfeito para aqueles que procuram por roupas delicadas, bem-feitas e assumidamente caprichosas.
Foi um tanto complicado encontrar um termo para descrever o desfile da Puppets and Puppets. Admito que não foi o meu favorito do dia, mas quando vi uma banana pendurada como bolsa, destacando-se completamente de um vestido branco longo, pensei: isso foi muito imprevisível, e gostei disso. Não sei se usaria uma bolsa de banana, mas não podemos negar que é criativo.
Pensei que veria mais frutas penduradas, mas não foi o caso. Em vez disso, encontrei uma combinação de looks que você provavelmente veria se passasse uma tarde toda passeando pelo Upper East Side, como uma blusa polo combinada com uma saia longa e vestidos transparentes. E não é que isso me deu vontade de me mudar para Nova York?
Camadas e mais camadas, foi o que observei no desfile da Ashlyn hoje. Seja com tules ou camadas de blusas, plissados sobre plissados, não faltaram opções para usar a maior quantidade de peças em um único visual. Com uma cartela de cores sóbria e enxuta, todos os looks pareciam muito bem construídos para quem adora um bom minimalismo, mas também valoriza elementos criativos que se destaquem na multidão.
Se você gostou das peças que viu acima, querida leitora, então provavelmente também gostar da mini seleção que trouxemos para você logo abaixo. Dá só uma espiada.