O terceiro dia de NYFW chegou para comprovar o retorno das cores às produções. O equilíbrio é perfeito: de um lado, pele extremamente natural, transparente e com correções pontuais, de outro, detalhes vibrantes nas têmporas e olhos - as bocas quase não aparecem e são destacadas com uma leve camada de gloss, salvo exceções como no desfile de Concept Korea, no segundo dia.
Tons como azul, rosa, vermelho e, claro, o amarelo, marcam presença forte na beleza dos backstages. Depois de uma longa fase na qual o marrom era o destaque, sentimos a volta de cores que ficaram escondidas no nécessaire nos últimos tempos. Outro fator interessante desta edição fica por conta do blush e bronzer aplicado de forma mais difusa, o que reforça a ideia do fim do contorno tradicional, com muitas marcações e resultado pesado. A ideia agora é aplicar os produtos com um pincel largo e esfumar por todo o rosto para garantir o "queimadinho de sol". Além disso, o glossy, tão presente na edição anterior, aparece mais discreto, com um leve glow em pontos específicos do rosto, bem diferente do que vimos em outras semanas de moda. Quer saber todos os detalhes do terceiro dia? Então confere as melhores criações de beauté:
Alexander Wang foi de pele extremamente natural e deixou o destaque para os acessórios nada básicos na cabeça.
Area e Self Portrait não passaram longe das cores, pelo contrário, a beleza ganhou atenção por uma mistura quase furta cor, aplicada na região das têmporas e pálpebras.
O efeito do bronzer mais difuso fica evidente em Jonathan Simkai. A pele ganha o efeito pós-sol em pontos-chave: testa, topo do nariz e maçãs do rosto.
Pequenas correções e transparência marcaram as produções de Eckhaus Latta e Christiano Siriano. Atenção para os cílios coladinhos, com muitas camadas de máscara à lá Twiggy que chegam com tudo na beleza da temporada.
Sim, isso está acontecendo! O delineado tradicional está migrando para os cílios inferiores. O resultado é dramático e chega a ser até gótico. E aí, aprovou a beleza de Jill Stuart?
Naturalidade e glow na medida certa foram as escolhas de Dion Lee e Simon Miller. Diferente de outras edições, o brilho vem mais discreto nos backstages do NYFW. A ideia é garantir uma pele saudável, por isso, o segredo é preparar muito bem o rosto com hidratantes, água micelar e séruns.