NYFW DAY FOUR

por Catharina Dieterich

Correndo a agenda de desfiles badalados, chegamos no 4º dia da NYFW com tudo o que você não pode deixar de saber. Dissecamos os fashion shows de Thakoon, Victoria Beckham e DVF – cujo backstage você pôde acompanhar pelo nosso snapchat! – para você ficar por dentro de novas tendências e ter certeza de que outras (dos dias 1, 2 e 3) continuam fortes.

Thakoon

thakoon-runway-style-nyfw
Foto: Thakoon SS16

O estilista tailandês Thakoon, queridinho de Anna Wintour, apresentou um dos desfiles mais comentados do quarto dia. O look já foi chamado pelo próprio estilista de New Bohemia: muito tie-dye, que estava presente nos jeans leves e claros, nos slip dresses de seda com belíssimas estampas florais e nas saias de chiffon. A combinação vestido + jaqueta de couro foi muito bem explorada, misturando a sensualidade do vestido de seda com a vibe edgy da jaqueta de couro de corte impecável. Outra forte proposta, que já havíamos notado também em Givenchy, foram os robes de chambray e conjuntos que pareciam pijamas. Nos pés, uma elegante evolução das sandálias gladiadoras, que iam apenas até o tornozelo e já são consideradas um must-have da estação.

Embarque na ideia da coleção acima com essas peças:

Victoria Beckham

victoria-beckham-runway-style-nyfw-look
Foto: Victoria Beckham SS16

Sem espaço para comprimento mini. A ordem de Victoria Beckham é go midi, o que se provou, ao longo de quase toda sua coleção, uma maneira muito simples de alcançar um look sofisticado e fresh. Como já era de se esperar, as cores vibrantes foram usadas com moderação (mesmo em uma coleção de primavera/verão); por outro lado, como nunca se esperaria de Victoria, os saltos foram deixados de lado por flats (e flatforms) confortáveis. Vestidos e culottes fluidos ganham destaque assim como o uso pontual de couro e suede em alguns looks que cruzaram a passarela. Em suma, Victoria Beckham provou, ainda que em cima do seu salto altíssimo no final do fashion show, que não é mais preciso apostar naquelas silhuetas sequinhas e stilettos para ser chique.

Garanta o mood chique e comfy de Victoria Beckham com itens assim:

DVF

dvf-runway-style-nyfw
Foto: DVF SS16

Ao som de uma música bem pop e dançante, a coleção apresentada pela DVF foi uma das mais spring até agora: estampas vibrantes, tecidos leves e bem soltos no corpo, com decotes e transparências. O mood era bem 70s, um hippie-chic bem característico da marca, muito feminino e delicado, com várias releituras do famoso wrap-dress. A beauty das modelos também evocava algum nostálgico verão no Caribe: cabelo arrematado com flores, sombra super colorida nos olhos. A inspiração para o cabelo veio de uma foto da própria Diane tirada nos anos 70! Dos minivestidos estampados, a coleção evolui para longos de seda, alguns conjuntinhos metálicos e para um dos looks que mais gostamos: calça culotte cintura alta, usada com um top floral transparente e jaqueta de couro. Mais no final vieram os ombros de fora, slip dresses e um sexy e belíssimo longo usado pela top Jourdan Dunn. Parece que a DVF lady está pronta para uma temporada em alguma ilha paradisíaca.

Entre na dança da DVF com essas peças:

Confira o que se consagrou tendência nas ruas de NY durante o quarto dia de desfiles:

all-white-street-style-nyfw

Defintivamente, a moda está clean - embora ainda haja alguns conjuntinhos estampados, que colorem a NYFW. O full-white é um dos favoritos das fashion experts no street style da semana de moda.

black-and-white-street-style-nyfw

O duo mais clássico de todos, ou seja, o preto + branco é perfeito para não errar no visual e ficar chique não importa qual seja a situação.

cullotes-street-style-nyfw

As calças culottes continuam um must-have para as fashion girls na próxima temporada. Bom, pelo menos é isso o que o street style nos diz!

culotte-pants

CALÇA CULOTTES (10x de R$ 54,90)

stripes-street-style-nyfw

Listras são básicas, mas também são dignas de uma semana de moda. Vide alguns looks listrados que encontramos em NY!

vestido-listra

VESTIDO (6x de R$ 28,17)

Deixe um Comentário
Você também vai gostar