NYFW Highlights: day 3

por Marina Domingues

Terceiro dia de NYFW e as tendências não param de surgir. Algumas peças já começam a despontar como queridinhas (alô, terninho!) e o material da vez também já se mostra presente em quase todos os desfiles - é a febre do veludo, gente! Claro que muita água ainda vai rolar, mas é legal já reparar nessas coincidências que dominam vários looks na passarela, né?

Por aqui ficamos de radar ligado o tempo todo, tudo pra traduzir para você as trends que devem pegar, os desfiles que vale a pena conferir e as musas do street style que estão arrasando na Big Apple, mesmo com as temperaturas congelantes. Então vamos aos highlights do dia 3? 

lacoste nyfw 2017


A Lacoste tem o esporte em sua essência, já que foi inventada por um tenista, René Lacoste. Por isso enquanto algumas marcas se esforçam pra incluir elementos esportivos em suas coleções, afinal a tendência é forte na moda, isso é muito natural para a marca do crocodilo. A viagem dessa vez foi para o universo da aviação – uma paixão tanto de René, quanto do pai de Felipe Oliveira Baptista, o diretor criativo da marca. Amarrações, zíperes e muitos elementos utilitários deram o ar da graça na coleção. A pegada cool ficou por conta do styling e dos tecidos – o veludo molhado, claro, esteve presente.

alexander wang nyfw 2017

De blazers alongados que poderiam ir tranquilamente para o look de trabalho a calças de couro indispensáveis para a produção de balada mais cool, Alexander Wang fez de tudo. Com uma coleção quase inteira preta – com uma peça cinza aqui, uma camiseta branca ali – e um casting poderoso (leia-se: uma integrante do clã Jenner, Kendall, e uma do Hadid, Bella), Wang fez o que faz de melhor, uma coleção desejável que pode ser usada já! Mas, vale ressaltar, nada de muito novo.

tibi nyfw 2017

A temporada acabou de começar, mas uma peça já desponta como provável hit das passarelas: o terninho! Ele já apareceu em vários desfiles e na Tibi não foi diferente. Aqui ele surgiu em produções dignas de office looks bem descolados e em produções mais despojadas, com saias curtinhas, criando um jogo esperto de proporções – jogo que, aliás, permeou a apresentação, com peças justinhas usadas com outras giga, mínis com casacos mega alongados e por aí vai. Ponto para os sapatos da coleção, por aqui amamos os brancos e as botinhas de veludo!

dion lee nyfw 2017

A apresentação de Dion Lee começou com um bloco de peças estruturadas, utilitárias, com bolsos amplos e volumes, dando a impressão de que a linha a ser seguida seria essa. Mas, em um segundo momento, vestido soltinhos, com jeito de slip dress, no tecido da vez, o veludo, ganharam a passarela. Em um terceiro momento o estilo misturou o estruturado com o fluido, em combos de suéteres + saias em tecidos mais firmes.

jonathan nyfw 2017

Jonathan Simkhai trouxe um toque de drama às passarelas da NYFW. Com inspiração nas espanholas – é só reparar nas mangas exageradas, ombros armados, detalhes e arabescos -, o estilista apostou em uma vertente mais poderosa, menos vida real. O casual até teve vez nos looks com blusas statement + jeans, mas só. De resto, era tudo poder e exageros.

nyfw street style looks 2017
Fotos: Leo Faria

Já nas ruas as fashionistas estão dando show de looks estilosos para as baixas temperaturas. O mood esportivo parece dominar geral, com as track pants e os moletons de capuz, melhor amigo das fashion girls na hora de sobrepor com um casaco giga. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar