No penúltimo dia de NYFW tivemos alguns favoritos da nossa equipe, como Delpozo e Proenza Schouler, ao lado do ícone da moda americana Michael Kors:
Michael Kors foi mais um dos designers a entrarem em uma nova e revolucionária tendência que permeia a moda hoje em dia: a de oferecer os looks da passarela para compra no mesmo dia do desfile. Como inspiração, Kors olhou para os anos 70, trazendo peças-hit da década como os italian loafers e óculos oversized à la Jackie O. Os tops de cashmere foram sobrepostos a camisas xadrez, e combinados com calças de alfaiataria, saias-midi e em alguns looks com overcoat estampado por cima - por sinal nós amamos casacão marrom claro com floral motifs usado pela top Molly Bair. Alguns vestidos formato A e slip dresses curtinhos mostram que o designer está fazendo outro statement, também bem em voga atualmente: não existe mais distinção entre estações, noite e dia, você pode - e deve - usar o que quiser e quando quiser.
Algumas peças similares à coleção apresentada por Michael Kors:
O estilista Joseph Font, da Delpozo, apresentou uma das mais belas e elogiadas coleções da temporada. Explorando formas oversized, a Delpozo apresentou peças com uma riqueza de bordados e detalhes incrível, com flores em apliqué nos acessórios como bolsas e luvas. Ele também trabalhou muito o contraste entre cores fortes, como azul, verde e amarelo, contra off-white e alguns beges. O formato de muitas peças foi modificado, com camisas ganhando mangas infladas e formato pannier, vestidos com cortes e dobras inesperadas, blazers oversized que ficaram muito parecidos com ponchos, e vestidos com capas e topes gigantescos. Até os sapatos oxford ganharam versões estruturadas. A beleza da Delpozo está justamente nessa habilidade de construir formas arquitetônicas sem parecer exagero, e criar peças statement que são perfeitamente usáveis
Versões acessíveis do look estruturado da Delpozo:
A Proenza Schouler fechou o penúltimo dia de NYFW com maestria. Lazaro e Jack citaram o artista americano Frank Stella como inspiração, e focaram sua energia na desconstrução, numa silhueta alongada e incríveis peças de knitwear. A referência a Stella pode ser vista no formato triangular das roupas, mais justas na parte superior e com caimento em A-shape abaixo da cintura. Esse efeito foi atingido com laços e cintos que apertavam as jaquetas e blazers na cintura, combinados com full trousers e vestidos soltos. Versões desconstruídas do trench coat também foram apresentadas, com botões assimétricos e fur-collar, além de vestidos de crochê que nós apostamos ser o maior hit da coleção.
Encontre peças com o mood da coleção: